PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 maio 2015

Maioria dos políticos brasileiros não tem mais o que fazer


  • logo-no-primeiro-capitulo-da-novela-babilonia-fernanda-montenegro-e-nathalia-timberg-se-beijaram-em-cena-que-provocou-polemica-as-duas-vivem-na-trama-um-casal-de-lesbicas-que-vivem-numa-uniao-quePersonagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg no primeiro capítulo de “Babilônia”

É impressionante como qualquer político, dos mais aos menos avançados, tem forte atração por uma luz em cima ou pelo vermelhinho de uma câmera ligada. Nem Freud explica.

Independentemente de partido, cor ou religião, essa busca por querer aparecer é uma coisa que endoidece a todos, a pontos de alguns, para arrumar um jeito de aparecer nas TVs do Senado, assembleias e câmaras, chegarem a discursar para plenários completamente vazios. Agora a bola da vez é “Babilônia”, ainda por causa do beijo do primeiro capítulo, Fernanda versus Nathália, como se o patrulhamento ostensivo em todas as suas cenas pudesse servir de trampolim.

Num país com tantos problemas como o nosso, esses senhores e até algumas senhoras resolvem se preocupar com as novelas, quando poderiam usar esse tempo e a mesma disposição para buscar melhorias na Educação, Saúde e na própria classe política. No fim, toda essa bobagem é coisa de quem não tem o que fazer.

Tudo de acordo
O texto de “Babilônia”, novela da Globo, continua sob os cuidados de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Os três e só os três, sem a interferência ou palpites de qualquer outro.

Show à parte – 1

pepito-conrado-caputo-e-samantha-claudia-raia-o-enfermeiro-mergulhou-na-cultura-inca-para-tentar-recuperar-os-poderes-da-vidente-1420736221006_615x300

Pepito e Samantha em “Alto Astral”

“Alto Astral” foi, do começo ao fim, uma boa novela, atendendo plenamente e superando até um pouco tudo o que se esperava dela. Louve-se aí o desempenho do autor Daniel Ortiz, que sai bem por cima do seu primeiro trabalho solo.

Show à parte – 2
Fato comum a toda novela que vai bem, o seu elenco também trabalhou por música. Ninguém deixou a desejar, com direito a um crescimento dos mais interessantes da Monica Iozzi. Uma no começo, ainda meio assim, breque de mão um pouco puxado, e completamente outra no final de agora.

Show à parte – 3
Mas “Alto Astral”, em seus últimos capítulos, se transformou também em um show à parte dos atores Cláudia Raia e Conrado Caputo. Estão em casa, de tão à vontade.

Se saindo bem
A Band não vive um dos momentos mais auspiciosos de audiência. Ao contrário. São raros os que conseguem ir além do marcha soldado, 1, 2, 1, 2…

Entre as exceções, a novela turca “Mil e uma Noites”, que não raramente fecha na casa dos 4 pontos.

Contramão
É curioso verificar o atual panorama das TVs brasileiras. Enquanto a maioria está demitindo, fazendo o possível para enxugar as suas folhas, a Rede TV! está contratando.

A todo instante, desde o começo do ano, é anunciada uma novidade.

Também tem o seguinte…
A partir do aperto no passado, especialmente nos anos de 2011 e 2012, e da decisão de vender horários para enfrentar as despesas, a Rede TV! se equilibrou. Ainda não consegue viver sem isso, mas está muito melhor que antes.

Todo dinheiro que entra das igrejas e companhia bela vai diretamente para o caixa da emissora. Ao contrário de outras que agem de maneira diferente.

Pode ser o próximo
O jornalista Luciano Faccioli está muito perto de voltar à televisão e tudo indica que isso irá acontecer na Rede TV!. Lá, dizem, já existe até um cantinho, estúdio, reservado para ele.

Trombada de geladeiras

regina-camila-pitanga-finalmente-se-desarma-e-beija-vinicius-thiago-fragoso-1427541766094_615x300

Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso)

Sobre a “química zero” observada nos personagens de Camila Pitanga e Thiago Fragoso, Regina e Vinícius, em “Babilônia”, também descrita por alguns como “trombada de geladeiras”, entende-se que falta uma “pimenta” para que eles possam decolar.

Do jeito que está vai ser difícil.

Acerto – 1
Por outro lado, é importante destacar o acerto na escalação para os papéis vividos por Chay Suede e Luisa Arraes – Rafael e Laís.

O jovem casal agradou desde o início e isso tem sido reforçado pelos participantes dos grupos de discussão da novela.

Acerto – 2
Outro que, pra variar, se colocou em “Babilônia” e já chamou para ele a responsabilidade, é o Bruno Gagliasso. A rua é sempre um bom termômetro para os personagens das novelas e o seu Murilo tem despertado as reações mais diferentes.

Bate – Rebate
•       A equipe do “Planeta Extremo”, atualmente no Nepal, trabalhando na cobertura do terremoto, não voltará tão cedo ao Brasil…
•       … De lá mesmo, quando receberem autorização da Globo, os seus profissionais irão seguir para uma próxima pauta.
•       Durante a gravação do especial 50 Anos, um operador de Steadicam – câmera acoplada ao corpo, da Globo, deu o maior susto no público presente..
•       … Ele se descuidou ao descer uma rampa de costas e tomou um chão…
•       … Bombeiros a postos, felizmente o estrago não passou de uma torção no pé.
•       Sérgio Malheiros, atualmente em “Alto Astral”, fará “Totalmente Demais”, substituta de “I Love Paraisópolis”. Papel de bandido.
•       Antonia Fontenelle e Oscar Schmidt gravaram o “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho, na Rede TV!. Vai ao ar no dia 23.
•       Thelma Guedes e Duca Rachid entregam em maio a sinopse da novela de estreia das duas na faixa das 21h da Globo…
•       … Novela esta que ainda não tem uma direção de núcleo, mas tudo caminha para o setor de Amora Mautner.
•       Finalizadas as filmagens, Murilo Benício agora vai cuidar da pós produção do longa “O Beijo no Asfalto”.

C’est fini
O talk show jornalístico de Mariana Godoy na Rede TV!, definido como “Mariana Godoy Entrevista”, terá direito a uma pequena plateia no estúdio. A sua estreia está prevista para o dia 8 de maio, uma sexta-feira, às 23h00.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Comentários

Nome

E-mail

Comentário