PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
6 abr 2017

Liesa decide dividir o título do Carnaval 2017 entre Portela e Mocidade


A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu na noite desta quarta-feira (5) que o título do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano será dividido entre Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel . A decisão foi tomada após votação entre as escolas de samba. Com sete votos a favor, quatro abstenções e um voto contra, da própria Portela, ficou decidido que a Mocidade dividirá o título com a escola de Madureira, que havia sido declarada campeã na apuração oficial.

Toda essa confusão foi causada pelo erro de um jurado do quesito enredo, que tirou um décimo da Mocidade pela ausência do destaque ‘Esplendor dos 7 Mares’, que não constava na edição atualizada do livro Abre-Alas. Caso o jurado tivesse dado nota máxima para a agremiação, está teria sido declarada campeã, pois empataria com a Portela em pontos, mas venceria no quesito comissão de frente, que desempataria a disputa.0mjfg2z1taywzvohhx05t50io

A Mocidade optou por reivindicar o título após notar o erro do jurado. A Liesa, por sua vez, preferiu atribuir a confusão a uma “falha de comunicação”, pois a Mocidade teria enviado a atualização do Abre-Alas após o treinamento dos jurados.

Com a decisão, no entanto, as duas escolas dividirão o título de 2017, muito à contragosto da Portela, que conquistou o título após um jejum de 33 anos. A Mocidade, por sua vez, comemora um título, ainda que conquistado fora da avenida, após 21 anos na fila.

Essa não foi a primeira decisão polêmica da Liesa referente ao Carnaval 2017. Após acidentes envolvendo a Paraíso do Tuití e a Unidos da Tijuca, a Liga revogou o rebaixamento na competição deste ano.

Os desfiles

Celebrando a lenda das ‘Mil e Uma Noites’, a Mocidade encantou a Sapucaí com um desfile luxuoso. O grande destaque da escola foi a comissão de frente, comandada por um Aladdin voador, feito à partir de um drone. Outras lendas como Sinbad e Ali Babá também foram homenageadas.

Já a Portela fez um desfile que abordou os rios e as águas em geral . As alas de Paulo Barros, que simulavam o correr de um rio, e a bela homenagem à cidade de Mariana (MG), chamaram a atenção do público.

Com a decisão da Liesa, a Mocidade Independente de Padre Miguel alcança a glória máxima do Carnaval pela sexta vez. A Portela, por sua vez, segue como a maior campeã da história, acumulando 22 títulos.

57udixhjy5m387xn3g1ri7905

Fonte: iG

Comentários

Nome

E-mail

Comentário