PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
28 out 2018

Lewis Hamilton se consagra pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México


Lewis Hamiton tornou-se pentacampeão mundial de Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez depois de cruzar a linha de chegada na quarta posição. Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do México, dominando a corrida desde a primeira volta depois de passar o pole-position Daniel Ricciardo após o sinal verde.

Hamilton também passou Ricciardo na curva 1, mas não conseguiu passar por Verstappen que vinha por dentro. No entanto, Hamilton sofreu com a degradação de pneus durante toda a corrida e foi o primeiro piloto a trocar seus pneus ultramacios.

Hamilton parou na volta 11 para colocar os vermelhos supermacios e foi seguido pelo seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. As voltas seguintes viram as Red Bull e as Ferrari entrararem nos boxes, com Raikkonen sendo o último dos seis primeiros a fazer sua parada.

Raikkonen ficou na pista e segurou Hamilton, e perdiu tempo para Ricciardo que vinha logo atrás. No entanto, ambos passaram o finlandês da Ferrari na curva 4. Logo depois, ambos já eram perseguidos por Sebastian Vettel, que alcançou os dois.

Hamilton então começou a lutar contra os pneus e errou a curva 11, permitindo a ultrapassagem de Ricciardo. A Mercedes então trouxe Hamilton para sua segunda parada, e o britânico terminou na quarta posição para garantir seu quinto título mundial.

Mercedes’ British driver Lewis Hamilton celebrates after winning his fifth drivers’ title during the F1 Mexico Grand Prix at the Hermanos Rodriguez circuit in Mexico City on October 28, 2018. – Lewis Hamilton became only the third Formula One driver in history to capture a fifth world title on Sunday as Max Verstappen won the Mexican Grand Prix. (Photo by Alfredo ESTRELLA / various sources / AFP)

Vettel fez sua segunda parada e aproximou-se de Ricciardo, que havia feito apenas uma parada. O alemão tinha vantagem significativa no ritmo, mas não conseguiu encontrar uma maneira de passar o piloto da Red Bull, com os retardatários desempenhando um papel fundamental na briga.

Mas logo a má sorte de Ricciardo na temporada voltou à tona e uma fumaça branca saiu do motor de sua RB14, causando o sétimo abandona do australiano em 2018. Isso deixou Vettel na P2 e Raikkonen logo atrás na P3, presenteando a Ferrari com um pódio duplo no México.

Hamilton acabou cruzando a linha na quarta posição para selar o mundial, terminando à frente do seu companheiro de equipe Bottas. Nico Hulkenberg beneficiou-se do abandono de Ricciardo e subiu para a sexta posição. Carlos Sainz, com a outra Renault, abandonou com problemas não divulgados em sua RS18.

A Sauber ultrapassou a Toro Rosso no campeonato de contrutores depois que Charles Leclerc e Marcus Ericsson terminaram em sétimo e nono lugares, respectivamente. Stoffel Vandoorne conseguiu seu primeiro top 10 desde o Azerbaijão, enquanto Pierre Gasly garantiu a última posição na zona de pontuação.

Com a segunda posição de Vettel mesmo que Hamilton não terminasse a corrida ele seria campeão. Vettel precisava vencer o GP do México e torcer para Hamiton chegar ao menos em oitavo para manter a disputa no Brasil, com o GP do Brasil de Fórmula 1 acontecendo em 15 dias.

 

Grande Prêmio do México de Fórmula 1 2018 – resultado final:

1) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
2) Sebastian Vettel (Ferrari)
3) Kimi Räikkönen (Ferrari)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Valtteri Bottas (Mercedes)
6) Nico Hülkenberg (Renault)
7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
8) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
9) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
10) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
11) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
12) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)
13) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
14) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
16) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
OUT) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
OUT) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
OUT) Carlos Sainz (Renault)
OUT) Fernando Alonso (McLaren/Renault)

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário