PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 jan 2019

Leitura e distribuição de jogo: Moisés mostra por que prefere ser volante


Moisés estreou em 2019 atuando como gosta, mais recuado. Já usado muitas vezes na armação, o camisa 10 fez dupla com Felipe Melo na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Caetano. Satisfeito com seu rendimento, ele explicou os motivos pelos quais prefere ser volante, e não meia.

– É claro que não tenho problema nenhum em jogar como meia também, uma função em que me coloco à disposição e, quando jogo, aceito as críticas por jogar nela. Mas a minha principal qualidade, em que posso mais contribuir para o time, é como volante. Tanto como primeiro quanto como segundo volante, porque leio o jogo de frente, consigo distribuir, controlar o jogo, participar mais. É o que mais gosto de fazer – pontuou.

De acordo com o mapa de calor do jogo de domingo, Moisés teve mais ações entre a região central e o campo de defesa do Verdão. Mesmo mais distante do gol adversário e com menos posse de bola, ele foi quem mais criou chances de finalizações no time (duas) e iniciou o lance do gol de Borja, com um belo lançamento.

– Contra o São Caetano, fui feliz, fiz um bom jogo, por ser a minha primeira partida. Consegui contribuir com uma assistência. Fico bem feliz de ter participado dessa forma – acrescentou.

Além de jogadores como Gustavo Scarpa e Lucas Lima, que já estavam no elenco e são meias, o Palmeiras ainda conta para 2019 com o retorno de Raphael Veiga, e os reforços Ricardo Goulart, que fez sucesso com Felipão no Guangzhou Evergrande (CHN), e Zé Rafael. Ou seja, a concorrência é intensa.

Já entre os volantes, há o risco de Bruno Henrique sair, pois o Tianjin Teda (CHN) se mostra disposto a pagar sua multa rescisória – o Palmeiras ainda não foi comunicado. Caso a sondagem se torne oficial, Moisés é um dos jogadores com características mais próximas às do camisa 19, quanto à capacidade de marcar e construir o jogo de trás.

Mapa de calor de Moisés contra o São Caetano (Foto: Footstats)

– Não vejo tanta diferença na pegada do Moisés e do Bruno. Para mim, são características um pouco diferentes, mas são dois jogadores que podem jogar nesta posição. O Moisés ainda pode ser usado como um 5 (primeiro volante), se a gente quiser compor um meio-campo que saia bastante. São opções que vamos ter durante o ano e situações que podem ser criadas – falou Scolari.

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário