PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 out 2018

Khabib finaliza McGregor, mas UFC 229 termina em briga generalizada


Realizado na madrugada de sábado (6) para domingo (7), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), o UFC 229 trouxe o aguardado embate entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, valendo o cinturão dos leves da organização. Após mais uma atuação dominante, o russo finalizou “Notorious” no quarto assalto e deu origem a uma briga generalizada ao ir para cima de Dillon Danis, treinador de Jiu-Jitsu do irlandês.

No co-main event, o ex-campeão Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico em uma luta espetacular, que foi a mais aplaudida da noite. Ainda no card, o prospecto Dominick Reyes conquistou um importante triunfo sobre Ovince St-Preux, enquanto Derrick Lewis superou Alexander Volkov em uma virada sensacional. Já Michelle Waterson bateu Felice Herrig com tranquilidade na abertura do card principal.

Khabib domina e finaliza McGregor

No primeiro round, Khabib não deu chance para o azar e aplicou uma rápida queda em McGregor, segurando o desafiante no solo até o soar da buzina. No segundo assalto, Nurmagomedov surpreendeu e conseguiu um knockdown após um overhand de direita. O irlandês se levantou e foi novamente derrubado pelo campeão. Por cima, Khabib bateu bastante em Conor e tentou finalizar, sem sucesso, mas desgastou o oponente.

Já no terceiro round, Conor cresceu, defendeu as tentativas de quedas do russo e usou seus punhos para pontuar. No quarto assalto, Khabib voltou a ter domínio do combate, aplicou a queda, foi para as costas e finalizou o irlandês com um mata-leão. “The Eagle” chega a marca de 27 vitórias e nenhuma derrota, além de manter o cinturão dos leves.

Briga generalizada na T-Mobile Arena

Após o triunfo sobre McGregor, Nurmagomedov se descontrolou, pulou do octógono em direção ao córner de Conor, para brigar com Dillon Danis. Isso deu início a uma confusão generalizada, incluindo um treinador de Khabib que pulou no octógono e agrediu Conor. O russo foi controlado por Daniel Cormier e Luke Rockhold, parceiros de treino na AKA.

Dana White disse a Khabib que não iria entregar o cinturão dos leves, com medo de retaliações do público presente na arena em Las Vegas (EUA). Quando o russo se dirigiu ao vestiário, sob escolta de seguranças, parte da torcida vaiou o campeão e arremessou copos cerveja e refrigerante em sua direção.

Em luta insana, Pettis se machuca e Ferguson leva

Tony Ferguson e Anthony Pettis protagonizaram uma batalha alucinante no co-main event. “El Cucuy” iniciou melhor o confronto, colocando um forte ritmo na troca de golpes e sendo mais incisivo no primeiro round, mas a situação mudou completamente no segundo assalto quando “Showtime” conseguiu um knockdown. Porém, Ferguson mostrou resistência, fez a luta retornar de pé e seguiu protagonizando uma impressionante guerra.

No fim do segundo assalto, Pettis quebrou a mão e decidiu, junto com o seu treinador, abandonar o confronto no intervalo para o terceiro round. Desta maneira, Ferguson chegou a 11ª primeira vitória na divisão dos leves do UFC e desafiou Conor McGregor.

Reyes vence OSP em final polêmico

O meio-pesado Dominick Reyes teve um desempenho dominante contra o veterano Ovince St-Preux. Mostrando um Boxe muito alinhado desde o início do combate, o lutador encurralou OSP em diversos momentos e ficou bem próximo do nocaute em duas oportunidades. A primeira chance foi no round inicial, quando conectou diversos golpes em St-Preux. O segundo momento aconteceu no último segundo da luta, quando “The Devastator” encaixou um belo direto que levou OSP ao chão, mas a luta acabou no tempo regular. Na decisão unânime, Reyes levou a melhor e chegou ao quarto triunfo no Ultimate.

Lewis reage no fim e vence Volkov

Derrick Lewis conquistou uma das vitórias mais incríveis de sua carreira. Enfrentando Alexander Volkov na categoria dos pesados, o norte-americano teve um desempenho fraco, sofreu com os ataques do russo nos dois primeiros assaltos, mas mostrou queixo para evitar o nocaute. No terceiro round, “Black Beast” também estava sendo derrotado, no entanto, encaixou uma “bomba” de direita faltando poucos segundos para o fim e conseguiu uma improvável virada sobre “Drago”. Com a vitória por nocaute técnico, Lewis chegou a terceira vitória seguida e se aproxima do title shot na divisão até 120kg.

Waterson controla luta e vence Herrig

Na abertura do card principal, Michelle Waterson venceu Felice Herrig em duelo no peso-palha. Apesar da pressão que Herrig fez no clinch, “The Karate Hottie” prevaleceu com bons chutes altos e quedas no tempo certo durante toda a luta. No resultado oficial, a lutadora da Jackson-Wink MMA venceu por decisão unânime dos jurados.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC 229
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 6 de outubro de 2018

Card principal
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor com um mata-leão no 4R
Peso-leve: Tony Ferguson derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico no 2R
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes derrotou Ovince St-Preux por decisão unânime dos jurados
Peso-pesado: Derrick Lewis derrotou Alexander Volkov por nocaute técnico no 3R
Peso-palha: Michelle Waterson derrotou Felice Herrig por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos j
Peso-meio-médio:Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 1R
Peso-galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no 1R
Peso-leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 3R
Peso-galo: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no 2R
Peso-meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute técnico no 3R

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário