PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
13 mar 2018

Justiça de Andorra solicita extradição de Ricardo Teixeira


As investigações sobre Ricardo Teixeira ganharam novos desdobramentos. De acordo com informações divulgadas pela “Folha de S.Paulo”, a juíza Canòlic Mingorance solicitou a extradição do ex-presidente da CBF para Andorra.

Atualmente, a magistrada é responsável por avaliar um suposto envolvimento de Teixeira em um processo de lavagem de dinheiro, em processo no qual também está incluído o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Segundo Mingorance, o ex-dirigente da CBF é suspeito de ser membro ativo da rede internacional.

No despacho assinado no início deste mês, a juíza diz que Teixeira teria lavado em Andorra mais de 8 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) vindos de propina por venda de direitos para jogos de Seleção Brasileira. A Constituição do Brasil não permite extradição de brasileiros (à exceção de naturalizados) em caso de crime comum, ou comprovado em envolvimento ilícito de tráfico e entorpecentes.

O ex-dirigente da entidade máxima de futebol no Brasil também é acusado em território espanhol por lavagem de dinheiro. A Justiça da Espanha afirma que Teixeira e sua ex-mulher tinham cartões de créditos bancados pela Uptrend, empresa de Rosell nos Estados Unidos. Segundo os investigadores, em cada jogo da Seleção Brasileira, a ISE, dona dos direitos das partidas, repassava uma quantia para a Uptrend.

O ex-presidente do Barcelona está detido em Madri desde maio de 2017. Rosell também é acusado de participar do esquema de lavagem de dinheiro.

 

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário