PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 nov 2017

Jesus, o mais letal da história da Premier League


O jornal Manchester Evening News levantou os números de 25 anos de Premier League e decretou: o brasileiro Gabriel Jesus é o atacante mais letal da história do torneio, desde a transformação do Campeonato Inglês na liga atual, em 1992.

De acordo com o veículo, o camisa 9 da seleção brasileira, que não perde um jogo há mais de um ano somando City, Palmeiras e Brasil, anota um gol a cada 89,57 minutos desde que chegou ao Etihad Stadium, em janeiro deste ano.

Seu último gol saiu no domingo, quando ele fez o último dos Citizens na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, totalizando sete bolas na rede nesta temporada do campeonato nacional.

Com isso, ele chegou a 14 em 20 jogos desde que foi contratado por 27 milhões de libras (R$ 115,36 milhões) do Palmeiras, ficando à frente de todos os centroavantes na história da liga.

Isso faz de Jesus o jogador mais eficiente entre atletas que anotaram ao menos mais de 10 gols no 25 anos de Premier League.

Ele fica à frente do argentino Sergio Aguero, que até a chegada do brasileiro à Inglaterra era o atacante mais letal de todos os tempos, com um gol a cada 107 minutos.

O 3º colocado no quesito é o já aposentado Thierry Henry, maior artilheiro da história do Arsenal, que colocava uma bola na rede a cada 121 minutos durante seus anos na liga.

“Se Jesus conseguir seguir jogando desta maneira impressionante, ele irá escrever seu nome nos livros de história da Premier League“, derreteu-se o jornal de Manchester.

Além dos sete gols que anotou até agora no Inglês, Gabriel ainda fez mais dois tentos na Uefa Champions League, totalizando 9 em 16 partidas gerais na temporada.

Na última segunda-feira, o jovem matador se apresentou à seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra.

Pelo City, ele voltará a jogar no próximo dia 18, contra o Leicester City, fora de casa.

 

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário