PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 jul 2016

Já classificado, Brasil vira em cima dos EUA, garante 1º lugar e vai pegar a França na semi


Já classificado para a fase de semifinal da Liga Mundial, o Brasil entrou sem maiores responsabilidades, tendo como objetivo garantir o primeiro lugar do grupo. Para isso, colocou os atletas reservas na quadra para encarar os EUA e virou de forma espetacular por 3 sets a 2 (26/24, 25/21, 25/27, 21/25 e 12/15). O objetivo principal foi garantido.

Para passar em primeiro lugar do grupo, o Brasil precisava vencer apenas um set contra os americanos. Foi sofrido, difícil, parecia que a equipe não conseguiria, mas deu. No terceiro set, após ter um match point contra, o Brasil garantiu 27 a 25 e fez seu papel: primeiro lugar garantido. O resultado ainda eliminou a seleção dos EUA da Liga Mundial.

Com o resultado, Itália, Brasil e Estados Unidos terminaram com uma vitória cada. Nos critérios de desempate, os Brasil levou vantagem e passou em primeiro no grupo K. A posição faz com que o Brasil encare o segundo lugar do grupo J. A França, que bateu a Sérvia, será o adversário do Brasil na semifinal.

Precisado da classificação, os EUA entraram com força total e não deram chance para o time misto do Brasil nos dois primeiros sets, mas o time reagiu e virou um jogo que parecia perdido. Bernardinho utilizou jogadores que não vinham sendo muito aproveitados para avaliar melhor o elenco e definir os 12 atletas que irão para a Olimpíada.622_291eb929-2892-32ad-aff0-c8da3abbc975

No primeiro set, disputa intensa. Os EUA começaram em vantagem sempre mantendo dois pontos de frente até a primeira dezena de pontos. Daí para frente, o Brasil achou seu jogo e encaixou uma sequência de seis pontos seguidos, passando à frente no placar em dois pontos. Mas o time adversário reagiu e logo tirou a vantagem. Vantagem aqui e lá e o set terminou em 26/24 para os EUA.

Em vantagem, os americanos começaram bem a segunda parcial, abrindo três de vantagem em 8 a 5. O Brasil igualou até em 12 a 12 e chegou a passar na frente abrindo dois pontos: 15 a 13. Os comandados de Bernardinho mantinham a vantagem, mas perto do final os EUA passaram à frente e fecharam com folga: 25 a 21.

No set decisivo para os brasileiros, a equipe de Bernardinho parecia que iria fechar o set com tranquilidade. Chegou a abrir 23 a 20 no final do set, mas permitiu a reação doas americanos. Com um ace, viraram para 24 a 23 com quatro pontos em sequência e parecia que fechariam a partida. Mas o time brasileiro foi valente, acertou bons saques e fechou o set decisivo para garantir o primeiro lugar do grupo em 27 a 25.

Mais relaxado por conseguir seu objetivo, o Brasil foi para o quarto set impondo seu jogo e conseguindo virar as bolas. Esteve em vantagem em todo o set e não a largou até fechar a parcial em 25 a 21 com um ponto de bloqueio de Douglas.

No tie-break, o Brasil começou desatento e viu os EUA abrir 2 a 0 logo no começo. Mas, quando entrou no jogo, os americanos não conseguiram controlar o ímpeto do Brasil que virou o placar no finalzinho e fechou a parcial em 15 a 12 após um bloqueio triplo em uma sequência de seis pontos seguidos.

 

ESPN 

 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário