Itália e Macedônia empataram por 1×1, jogando em Turim, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias.
Com esse resultado, a seleção italiana segue na vice-liderança do Grupo G, com 20 pontos, e precisa ganhar para se garantir na repescagem da Europa para a Copa do Mundo, sem depender de outros resultados. A Espanha, líder do grupo com 25 pontos, não pode ser ultrapassada.
O jogo não foi nada emocionante. No primeiro, foram pouquíssimas finalizações.
Logo no começo do jogo, aos 7 minutos, Insigne tabelou com Immobile e saiu na cara do goleiro, mas Dimitrievski fez boa defesa.
A resposta da Macedônia veio aos 16 minutos. Após cobrança de lateral, Pandev deu um chapéu na marcação e chutou forte no canto. Mas Buffon estava bem posicionado e fez a defesa.
A próxima, e última, chance do primeiro tempo foi 39 minutos, quando a Itália abriu o placar. Insigne tocou para Immobile na área, que ajeitou para Chiellini bater por baixo do goleiro e balançar as redes.
A segunda etapa continuou no mesmo ritmo.
A primeira boa chance foi apenas aos 26 minutos da Macedônia. Após cruzamento da esquerda, Nestorovski apareceu sozinho no meio da área e cabeceou, mas Buffon segurou firme.
Aos 31 minutos, a Macedônia empatou. Após receber de Pandev,Trajkovski invadiu a área e bateu cruzado para vencer Buffon.
Depois disso, nenhum chance clara de gol foi criada
Para finalizar a competição, a Itália visita a Albânia, na próxima segunda-feira (09/10), às 15h45 horário de Brasília. A Albânia está na 3ª colocação do grupo, mas não tem chances de passar os italianos, pois tem apenas 13 pontos.
Já a Macedônia recebe o Liechtenstein no mesmo dia e horário e nenhum dos dois tem chance de classificação.
Alguns dias depois, na terça-feira (17/10) acontecerá o sorteio dos jogos da repescagem.
Fonte: ESPN