PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
22 nov 2014

II Semana do Bebê em Joca Claudino reuniu cerca de 800 pessoas


??????????Entre os dias 10 e 14 de novembro a Prefeitura Municipal de Joca Claudino realizou a II Semana do Bebê. A semana teve como tema: “Bebê saudável, futuro garantido” foi coordenada pelo o Articulador Municipal do Selo UNICEF o Senhor Clodoaldo José, juntamente com a Comissão Organizadora que teve representações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação, CMDCA, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança, teve apoio da UNICEF e outros amigos parceiros, contou ainda com a participação expressiva da sociedade, representada pelos mais diversos segmentos sociais. O evento contou com diversas atividades em especiais para gestantes, nutrizes, bebês, mães e crianças de até 06 anos. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, também contribui para a conquista do selo UNICEF para o municípios que estão concorrendo.

Abertura da semana aconteceu no auditório do Paço Municipal por volta das 09:00 horas contou com cerca de 120 pessoas entre, bebês, crianças, mães e profissionais. As ações foram dirigidas pelo o Articulador Municipal que iniciou falando sobre a importância da realização da Semana do Bebê no município e fez uma retrospectiva da I Semana realizada no ano de 2013, aconteceu ainda a execução do Hino Municipal, apresentação cultura com os beneficiários da oficina de teatro de dança do Programa Mais Educação, desfile dos bebês acompanhado dos seus responsáveis, entrega da lembrancinha a Madrinha da semana como também a entrega da lembrancinha do garotinho vencedor do bebê sorriso. A partir desta manhã seguiu a programação que estava planejada.

Durante a semana aconteceram 08 palestras/Roda de conversas, para gestantes, crianças e mães nas áreas de saúde, educação e social com os temas: Alimentação na primeira infância, Direitos da gestante, O papel dos pais no desenvolvimento dos filhos, Dever cumprido, direito garantido, Higienização corporal, experiência de uma mãe de primeira viagem, Acolhimento e Parto Humanizado. Concurso de redação e produção de desenho relacionado ao tema da semana. Atividades para gestantes aconteceu oficina de produção de confeccionar a lembrancinha e de primeira visita e o “mijo” do bebê. Em outro momento foi realizado o chá de bebê onde as gestantes se divertiram e se emocionaram brincando, foi realizado um bingo onde a premiação foi um kit bolsa e um carrinho de bebê, entrega de brindes e cada gestante recebeu o kit gestante. Ainda foi realizada a campanha de vacinação contra pólio e sarampo nos postos de saúde do município, através da Secretaria de saúde. “A campanha lavar as mãos” da Pastoral da Criança foi trabalhada também durante a semana.

A II Semana do Bebê foi encerrada no último dia 14 de novembro com uma caminhada nas ruas principais da sede do município com saída da Creche “Mãe Nega” ao Ginásio o “Luizão” onde aconteceram apresentações culturais, brincadeiras com crianças e com as mães, entrega do banner do Bebê Sorriso 2014, visita a produção de desenhos e entrega do brinde as alunos que se destacaram na redação. Para animar a passeata contamos com a alegria de dois palhaços que é uma das personagens mais presente para a criançada. Durante toda semana o evento reuniu cerca de 800 pessoas.

 Red: Clodoaldo José – Articulador Municipal Selo UNICEF.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário