PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 jun 2015

I Seminário Internacional de Educação Emocional começa nesta quinta-feira‏


I Seminário Internacional de Educação Emocional começa nesta quinta-feira-Será realizado nesta quinta e sexta-feira (3 e 4) o local do I Seminário Internacional de Educação Emocional, que acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Palestrantes da Espanha, do Chile e do Brasil estarão debatendo, no evento, temas como Educação Emocional e Energia Vital, Programas de Educação Emocional na Escola; O Desafio de Desenvolver Competências Emocionais; Aprendizagem Emocional e Bem-Estar; dentre outros. Na ocasião haverá, ainda, o lançamento do livro “Educação e Emoções”  (Alínea Editora), da professora-doutora e escritora, Elisa Gonsalves.

O seminário contará com os seguintes palestrantes: Juan Casassus (Espaço Indigo – Chile), António Válles (Universidad de Alicante – Espanha), Juan Carlos Pérez Gonzalez (UNED – Espanha) e Elisa Gonsalves (UFPB – Brasil). O evento será aberto à comunidade em geral e as inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail grupeemocional@gmail.com.

         Segundo os organizadores, o tema Educação Emocional se impõe na contemporaneidade de forma urgente, por diversas razões: a finalidade da educação implica no desenvolvimento da personalidade integral dos discentes; a educação é um processo que se realiza na relação interpessoal e, por esta razão, está impregnada por fenômenos emocionais. Além disso, estudos registram índices elevados de fracasso escolar e dificuldades de aprendizagem estão relacionadas com estados emocionais como apatia, depressão, chegando ao suicídio; ou a raiva, ódio, chegando ao bullying ou a outros tipos de violência.

Nesses termos, a Educação Emocional desempenha um papel central nas nossas vidas, especialmente por serem estruturantes no desenvolvimento de uma pessoa. O Seminário reunirá especialistas de diferentes partes do mundo e terá um caráter teórico-vivencial, com conferências de especialistas com reconhecimento internacional e vivências específicas sobre um conjunto de emoções para que você possa aprender, na prática, a realizar um trabalho educativo na área de Educação Emocional.

         A comissão organizadora do evento é composta por Elisa Pereira Gonsalves, Francisca Alexandre de Lima, Cinthia Galiza, Márcia Rique, Ednaldo Braz de Holanda, Pedro dos Anjos, Jefferson Pia, Andressa Raquel de Souza, Annielly Melo e Ricardo Targino

PROGRAMAÇÃO

Dia 04/06

8h-10h – Credenciamento

10h –  Sessão de Abertura

10h30-12h- Conferência – Juan Casassus (Espaço Indigo – Chile)

14h30-16h- Conferência – António Válles (Universidad de Alicante – Espanha)

16h30-18h- Vivência

Dia 05/06

8h-10h- Conferência – Juan Carlos Pérez Gonzalez (UNED – Espanha)

10h30-12h- Vivência

14h30-16h- Conferência – Elisa Gonsalves (UFPB – Brasil)

16h30-18h- Vivência

18h- Sessão de Encerramento

SOBRE O LIVRO

O livro “Educação e Emoções”, de Elisa Gonsalves, discute, entre outros temas, o campo da emocionalidade e a vivência emocional libertadora. Segundo Elisa Gonsalves, o objetivo da obra é oferecer esclarecimentos sobre as emoções e, sobretudo, que colabore para o desenvolvimento de novas relações entre as pessoas, mediante as reflexões que podem surgir a partir da socialização deste material. “Acreditamos que o conhecimento pode esclarecer, mas é apenas sentindo a importância vital dessas questões que mudanças podem acontecer na vida de cada um”, afirma. A obra tem prefácio do professor doutor do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal da Paraíba, Luiz Gonzaga Gonçalves.

 Fonte: Acontece Santyago 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário