PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 set 2018

Hospital Santa Isabel promove exposição ‘Intestino Gigante’


Uma exposição de um ‘Intestino Gigante’ será promovida pelo Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), em João Pessoa, para alertar a população sobre as consequências do câncer colorretal (ou câncer de intestino). A exposição começou quinta-feira (27) e segue até este domingo (30), das 10h às 22h, encerrando a programação do Setembro Verde da Rede Municipal de Saúde, em prevenção ao câncer de intestino. A visita é gratuita e aberta ao público em geral.

Exposição

Com uma estrutura de 20 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, o ‘Intestino Gigante’ permite que o visitante tenha uma experiência interativa caminhando no interior de uma instalação que simula o intestino grosso. A circulação do público acontece por meio de um túnel inflável, formando um corredor contínuo da entrada até a saída.

Durante a visita, poderão ser visualizados exemplos das principais doenças que acometem esse órgão, com destaque ao câncer, assim como também serão repassadas informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. As visitas serão monitoradas por médicos residentes do setor de coloproctologia do HMSI.

“Como se trata de uma grande maquete do intestino grosso, o visitante vai conhecer o câncer e os pólipos, que são as lesões pré-cancerígenas. Antes de adentrar na estrutura, o visitante assiste a uma aula sobre o assunto”, explicou Shirlane Frutuoso, coordenadora do Programa de Residência Médica em Coloproctologia da Secretaria Municipal de Saúde.

O Intestino Gigante é uma exposição itinerante que já visitou aproximadamente 60 municípios brasileiros, desde 2004, com finalidade educativa. Em João Pessoa, a exposição é uma parceria da Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (ABRAPRECI) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Napoleão Laureano.

Setembro Verde

A campanha Setembro Verde é uma iniciativa da ABRAPRECI com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção do câncer colorretal. Durante todo o mês de setembro, foram realizadas ações informativas e educativas sobre o tema em vários serviços da Rede Municipal de Saúde.

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário