PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 out 2017

Holanda não opera milagre e está fora da Copa


A Holanda entrou na Amsterdam Arena precisando de um milagre: tinha que vencer a Suécia por no mínimo 7 gols de diferença para sonhar com uma vaga para a repescagem.

Apesar de terem feito boa partida e vencido os suecos por 2 a 0, nesta terça-feira (10/10), os holandeses não se classificaram para a Copa do Mundo de 2018 da Rússia.

Vice-campeã na África do Sul (em 2010) e terceira colocada no Brasil (em 2014), a “Laranja Mecânica” não ficavam de fora de um Mundial desde 2002, que foi realizado na Coreia do Sul e Japão.

Os franceses terminaram na liderança do Grupo com 23 pontos ganhos, Em sgundo lugar ficou a Suécia (com 19 pontos e saldo de gols de 17), que vai para a repescagem. Com a mesma pontuação, mas um saldo menor (9), a Holanda encerrou sua participação na terceira colocação.

Como tinha grande vantagem no marcador, os suecos optaram por não atacar em quase nenhum momento. Por isso, foram pressionados desde os primeiros momentos.

Os holandeses abriram o placar depois de uma bobeira da zaga sueca. Aos 14 minutos da etapa inicial. Janssen tentou o passe dentro da área, e, na hora de afastar o perigo, Lindelof colocou a mão na bola. O juiz assinalou penalidade. Robben errou a cobrança de cavadinha, porém, o goleiro, não conseguiu defender a bola com os pés.

Aos 41, Babel arrancou pela esquerda, fez o passe na frente da área para Robben, que chutou com muita categoria para marcar um golaço.

No segundo tempo,  a Holanda pressionou bastante a Suécia, mas não conseguiu vencer o forte esquema defensivo do adversário. Arjen Robben jogou os últimos minutos no sacrifício, já que sentiu uma contusão na perna e mesmo assim não quis sair do gramado.

 

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário