PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
22 out 2016

HHamilton bate Rosberg e garante a pole em Austin, Massa é o nono


O inglês foi superior no treino de classificação e quebra sequência de poles de Rosberg.

Lewis Hamilton mostrou para Nico Rosberg o motivo pelo qual é sempre favorito nos Estados Unidos, mesmo com a desvantagem no campeonato o inglês conseguiu mais uma pole em Austin, quebrando a sequência de seu rival.

Daniel Ricciardo conseguiu a terceira colocação, Verstappen foi o quarto e Kimi Raikkonen fechou o top 5.

Massa conseguiu melhorar o desempenho dos treinos livres e garantiu a nona colocação.

O treino.

O Q1 começou com os carros mais lentos fazerem tempos, como Wehrlein registrando o primeiro tempo da sessão em 1:39.319, na sequência Ericsson superou o alemão com sua Sauber.

As Mercedes entraram na pista seis minutos depois já assumindo a ponta, Hamilton fez 1:36.296 e Rosberg foi um décimo mais lento. Verstappen e Ricciardo ficaram em terceiro e quarto.

Os eliminados do Q1 foram: Grosjean, Magnussen, Button, Wehrlein, Nasr e Ocon.

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 03:  Lewis Hamilton of Great Britain driving the (44) Mercedes AMG Petronas F1 Team Mercedes F1 WO7 Mercedes PU106C Hybrid turbo on track  during final practice for the Formula One Grand Prix of Italy at Autodromo di Monza on September 3, 2016 in Monza, Italy.  (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

As Mercedes já saíram logo no início do Q2 e Rosberg já tratou de colocar vantagem sobre Hamilton, com o tempo de 1:36.351, um décimo mais rápido que o inglês.

Ricciardo conseguiu superar as Mercedes, registrando a marca de 1:36.255, quase um décimo mais rápido que o Rosberg.

No último segundo, Massa conseguiu entrar para o Q3, com o décimo lugar.

Os eliminados do Q2 foram: Perez, Alonso, Kvyat, Gutierrez, Palmer e Ericsson.

A última parte do treino iria mostrar mais um duelo interno da Mercedes, com Hamilton e Rosberg brigando pela pole e as Red Bulls tentando se enfiar no meio desta briga.

Na primeira tentativa Hamilton foi mais rápido que Rosberg, cravando 1:35.370, sete centésimos mais rápido seu rival. Ricciardo foi o terceiro mais rápido, enquanto Verstappen foi o quarto.

A segunda tentativa, Rosberg tentou superar Hamilton, mas não conseguiu e o inglês garantiu a pole position. Daniel Ricciardo ficou com a terceira colocação e Verstappen o quarto. Massa conseguiu se classificar na nona colocação.

Confira o grid de largada:

qualy-usa

Fonte: Lance!

Comentários