PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
27 out 2018

Hamilton fica em terceiro e Ricciardo faz a pole no México


No treino classificatório para o GP do México, realizado na tarde deste sábado, Daniel Ricciardo surpreendeu, e com tempo de 1m14s759, garantiu a pole position. Logo atrás, apenas 0s026 mais lento, veio Max Verstappen, fechando a dobradinha da RBR.

Podendo conquistar o título já neste domingo, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou na terceira colocação, com 1m14s894. Seu principal rival na busca pelo título, Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em quarto lugar, com 1m14s970.

No início da atividade, os pilotos da Mercedes foram à pista com pneus ultramacios, enquanto todas as outras equipes optaram pelos hipermacios. Em sua primeira volta, Vettel anotou 1min16s089, o melhor tempo do fim de semana até então. Faltando menos de dez minutos para o fim do Q1, a Red Bull já começou a mostrar a sua força, e Verstappen assumiu a ponta com 1min15s756, 0s1 à frente de Ricciardo, que ficou em segundo.

Nos instantes finais do Q1, a Mercedes colocou os hipermacios, o que fez com que Bottas assumisse a liderança, seguido por Hamilton, deixando Verstappen e Ricciardo em terceiro e quarto, respectivamente, ainda à frente de Vettel. Sergio Pérez ficou em sexto, Esteban Ocon em sétimo, Raikkonen ficou somente em oitavo, com Hulkenberg e Hartley completando o top 10. Os eliminados na primeira etapa foram Romain Grosjean (que ainda perderá três posições no grid devido a uma punição), Stoffel Vandoorne, Kevin Magnussen, Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

No início do Q2, Red Bull, Ferrari e Mercedes optaram pelos pneus ultramacios. Na primeira volta, Vertsappen mais uma vez foi bem, com 1min15s640, apenas 0s004 mais rápido que Hamilton. Vettel ficou em terceiro, 0s075 atrás. Na fase final, todos voltaram com hipermacios, mas as posições não se alteraram.

Renault e Sauber, com Hulkenberg, Sainz, Leclerc e Ericsson também avançaram ao Q3. Ocon, Pérez, Alonso, Hartley e Gasly foram eliminados.

Logo no início da última etapa, Vettel bateu o recorde da pista ao marcar 1min14s970, mas logo foi superado por Verstappen, que fez 1min14s785. Hamilton ficou em terceiro, com 0s2 a menos, mas à frente de Ricciardo, Bottas e Raikkonen.

Na última tentativa, Ricciardo conseguiu bater Verstappen por 0s026, e o holandês não conseguiu melhorar seu tempo. Hamilton ficou terceiro, seguido por Vettel, Bottas e Raikkonen. Hulkenberg, Sainz, Leclerc e Ericsson, nesta ordem, completaram o top 10.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário