PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 jul 2017

Hamilton é absoluto, vence em casa e encosta em Vettel no campeonato


Com a sétima colocação de seu rival, Hamilton fica a apenas um ponto da liderança do campeonato.

E não teve para ninguém no GP da Grã-Bretanha. Lewis Hamilton venceu de forma tranquila, pela quinta vez em seu país, quarta consecutiva e viu seu rival Sebastian Vettel terminar apenas em sétimo, após ter um furo no pneu no final da prova.

Com o resultado, o britânico cola no alemão e a desvantagem que era de 20 pontos, passa a ser apenas um de diferença para Vettel. A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas que também fez uma grande corrida, saindo de nono. Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

Felipe Massa que largou em 14o, conseguiu salvar um ponto, chegando em décimo. Confira como foi a prova de Silverstone.

Antes do início da prova, Palmer abandonou na volta de apresentação. Com isso, uma volta de apresentação extra foi dada.

F1 - Formula One - British Grand Prix 2017 - Silverstone, Britain - July 15, 2017   Mercedes' Lewis Hamilton celebrates pole position during qualifying   REUTERS/Jason Cairnduff

F1 – Formula One – British Grand Prix 2017 – Silverstone, Britain – July 15, 2017 Mercedes’ Lewis Hamilton celebrates pole position during qualifying REUTERS/Jason Cairnduff

A largada aconteceu, com Hamilton pulando na frente e se defendendo bem de Raikkonen. Verstappen passou por Vettel e começou a atacar Raikkonen.

Carlos Sainz foi acertado pelo seu companheiro de equipe, Daniel Kvyat e abandonou. Com isso o Safety Car foi acionado. A corrida foi reiniciada na volta 5 e novamente, Hamilton relargou muito bem e sustentou a ponta, seguido por Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Bottas que largou em nono, por conta da punição da troca de câmbio, já era o sexto na volta 6.

Daniel Ricciardo, que também largou do fundo do pelotão, estava se recuperando, e já era o 13o, na volta 12. Massa, que largou em 14o, subia para 10o.

Na volta 13, Vettel foi para cima de Verstappen e os dois chegaram a ficar lado a lado, mas o holandês se defendeu bem e continuou na terceira colocação. Com essa briga dos dois, quem se aproximava era Valtteri Bottas, que já estava em quinto, nesta altura da corrida.

Vettel parou e colocou pneus macios, na volta 19. Verstappen parou uma volta depois e voltou atrás do alemão da Ferrari. Na volta 25 foi a vez de Raikkonen fazer a parada, voltando na terceira colocação. Uma volta depois, foi a vez de Hamilton fazer a parada, voltando ainda na ponta, com Bottas, que ainda não tinha parado, na sua cola.

Bottas parou apenas na volta 32 e colocou pneus supermacios. O finlandês retornou na quarta colocação.

Daniel Ricciardo, continuava sua saga para escalar o pelotão. O australiano superou Perez, Ocon e Magnussen, em duas voltas, subindo para a sétima colocação.

Bottas e Vettel começaram a travar um belo duelo pela terceira colocação. O finlandês tentava de todas as formas superar o alemão, que se defendia bem. Mas na volta 44, o piloto da Mercedes finalmente conseguiu o terceiro posto. Quem agradecia isso era Lewis Hamilton, que seguia tranquilo, na ponta, sem ser incomodado por ninguém.

Bottas também superou Raikkonen, que tinha sérios problemas nos pneus, o finlandês da Ferrari foi para os boxes para trocar os compostos. Verstappen, também teve que parar.

Vettel também tinha o pneu furado e teve que ir para os boxes, o alemão caiu para a sétima colocação. Hamilton que não tinha nada a ver com isso, venceu pela quinta vez, quarta consecutiva, no quintal de casa.

A F1 volta à ação em duas semanas com o GP da Hungria, entre os dias 28 e 30 de julho.

Confira o resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
6) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
7) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
8) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
11) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
13) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
14) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
15) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
16) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)

Fonte: Lance!

Comentários