PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 set 2017

Hamilton comanda a dobradinha da Mercedes e assume a ponta do campeonato em Monza


Felipe Massa fez uma boa corrida, mas na parte final ficou preso atrás de seu companheiro de equipe, chegando apenas na oitava colocação. Ricciardo que fez uma excelente prova, saindo do final do grid e chegando na quarta colocação, próximo de Vettel.

Confira como foi a prova.

Na largada, Hamilton fechou Stroll e se manteve na frente, o canadense perdeu a posição para Esteban Ocon e caiu para terceiro. Vettel se manteve em sexto e Massa, chegou a se tocar com Sérgio Perez, mas se manteve em sétimo.

Ao final da primeira volta, Valtteri Bottas fez uma boa ultrapassagem por fora em cima de Kimi Raikkonen e assumiu a quarta colocação. O finlandês também superou Lance Stroll na volta seguinte e subiu para terceiro.

Verstappen, tentar ultrapassar Felipe Massa, acabou batendo no carro do brasileiro e furando seu pneu dianteiro direito, enquanto isso, Vettel fazia a ultrapassagem em cima de Kimi Raikkonen e depois, na sequência, em Stroll.

Valtteri Bottas superou Ocon, e assumiu o segundo posto, ficando apenas atrás de Lewis Hamilton. E na volta oito, Vettel subiu para terceiro lugar, após ultrapassar o Ocon.

gettyimages-841872106

Após as 10 primeiras voltas, os 10 primeiros eram: Hamilton, Bottas, Vettel, Ocon, Stroll, Raikkonen, Massa, Perez, Ricciardo e Kvyat.

Na volta 16, Raikkonen antecipou a parada, para tentar superar Stroll e Ocon, no retorno. O finlandês estava preso atrás dos dois. A parada do canadense da Williams não foi boa, com isso Raikkonen conseguiu ficar à frente dele, mas atrás de Ocon.

Felipe Massa parou na volta 22 e colocou novamente pneus macios. O brasileiro voltou em décimo, atrás de Lance Stroll.

Na volta 27, finalmente, Kimi Raikkonen conseguiu superar o Esteban Ocon e assumiu a sexta colocação. No 33o giro, foi a vez de Hamilton parar, o britânico voltou em segundo, atrás de Bottas, que ainda não havia feito a parada. Uma volta depois, o finlandês parou e retornou atrás de Hamilton, que reassumiu a ponta.

Felipe Massa se aproximou de Lance Stroll e na volta 37, já podia abrir a asa, por sua vez, Stroll, continuava na caça de Ocon. Na volta 41, Ricciardo fez uma bela ultrapassagem em cima de Kimi Raikkonen.

Vettel era o terceiro e tinha Daniel Ricciardo em quarto, que chegava rapidamente, para brigar com o alemão.

No final da prova, Hamilton chegou tranquilo para vencer e assumir a liderança do campeonato. Bottas cruzou em segundo e Vettel em terceiro. Ricciardo permaneceu com o quarto posto e Raikkonen ficou em quinto.

Na última volta, Massa partiu para cima de Stroll, mas não conseguiu a ultrapassagem, com isso, quase perdeu a oitava colocação para Perez. O brasileiro finalizou mesmo na oitava colocação.

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada 2017.

171026,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Confira o resultado do GP da Itália:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
5) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
6) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
7) Lance Stroll (FIN/Williams-Mercedes)
8) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
11) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
12) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
13) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
14) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
16) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)

Fonte: Lance!

Comentários