PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 out 2017

Hamilton campeão: ‘Não parece campeonato real’


Lewis Hamilton sagrou-se tetracampeão da Fórmula 1 neste domingo. Após terminar em nono lugar no Grande Prêmio do México e ver Sebastian Vettel ser apenas o quarto, o britânico pode comemorar o título por antecipação. O piloto da Mercedes destacou que foi uma prova complicada, mas vibrou com a conquista.

Logo após a largada, Hamilton teve um pneu furado após ser tocado por Vettel e ambos tiveram que ir aos boxes. Com isso, perderam posições importantes na corrida. O alemão se recuperou e terminou em quarto, enquanto o britânico foi o nono.

“Fiz tudo o que podia. Não sei exatamente o que aconteceu na curva 3 com o toque com o Vettel, fiz o melhor que eu pude. Quero agradecer à minha família e à Mercedes, que tem sido excelente para mim nos últimos cinco anos. Não parece um campeonato real, mas eu nunca desisti”, declarou Lewis.

Hamilton ainda vibrou por conquistar o tetra no México, que possui uma torcida apaixonada pela Fórmula 1. “Muito obrigado a todos que vieram torcer por nós. Os mexicanos são os melhores fãs. Temos grandes torcedores ao redor do mundo, mas como os do México é difícil, é uma ótima atmosfera”, completou.

O piloto da Mercedes conquistou o título por antecipação, já que ainda restam duas corridas para o final da temporada. No dia 12 de novembro, a Fórmula 1 desembarca no Brasil, e no dia 26 o campeonato chega ao fim em Abu Dhabi.

Com o tetracampeonato, Hamilton se junta a outros quatro grandes nomes da modalidade que também faturam quatro ou mais títulos.

O francês Alain Prost, principal rival do brasileiro Ayrton Senna na categoria, e o alemão Sebastian Vettel, principal oponente de Hamilton na atualidade, são outros dois pilotos que têm quatro títulos da F1. Contudo, a lista de Lewis e Sebastian ainda pode aumentar, já que eles ainda estão em atividade.

Apesar da igualdade de títulos, Hamilton foi o que mais demorou para conquistar o tetra quando comparado aos outros dois. Vettel chegou às quatro conquistas de forma consecutiva, levando a melhor de 2010 a 2013.

                                                                  Hamilton (dir.) e Vettel durante o choque no início da prova

Por sua vez, Prost precisou de oito anos para conquistar quatro títulos da principal categoria do automobilismo mundial, terminando na primeira colocação nas temporadas de 1985, 1986, 1989 e 1993. Já Hamilton demorou nove anos, já que o primeiro título do britânico veio em 2008 e o quarto em 2017. Além desses, o britânico foi campeão também em 2014 e em 2015.

A ansiedade para a próxima temporada da F1 é grande, já que a Ferrari melhorou e promete continuar a disputar grandes batalhas com a Mercedes. Assim, cria-se a expectativa de quem pode ser o terceiro piloto na história a conquistar cinco títulos, igualando a marca do argentino Juan Manuel Fangio. O maior campeão da categoria é o alemão Michael Schumacher, com sete.

 

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário