PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 set 2018

Grêmio festeja 115º aniversário com triunfo convincente sobre o Paraná


Em jogo duplamente festivo para o Grêmio, completando 115 anos de história neste sábado e fazendo o 200º jogo da história da Arena, o Tricolor Gaúcho passou por 2 a 0 diante do Paraná mesmo jogando com seu time alternativo.

Com a vitória, enquanto o time visitante segue sua briga quase que perdida em sair da última posição e do Z4, os anfitriões subiram para a quinta colocação com 44 pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
Clique aqui para ver

‘Ônibus’ paranista?

A estratégia já esperada de ficar mais recuado, esperando a atitude e aguardar a posse de bola superior do Grêmio acabou se concretizando do lado do Paraná. Com dificuldades de infiltração, o Tricolor rondava a área de Richard trocando passes e conseguiu pela primeira vez infiltrar apenas aos 14 minutos quando Thonny Anderson ficou livre de marcação e bateu de chapa para a firme defesa do goleiro visitante.

Maestro que não foi Pifador

Quando tinha a bola nos pés, o experiente meia Douglas estava constantemente deslocado para a linha lateral ou mesmo no setor de intermediária mais próximo ao meio de campo do que a grande área adversária. Com isso, sua caraterística de passes precisos e assistências fazia bastante falta para uma equipe que não conseguia se infiltrar no bloqueio defensivo do Paraná.

Grêmio tentou aumentar o volume

Outras boas oportunidades de gol surgiram apenas aos 36 minutos quando, depois de bela troca de passes, Léo Moura cruzou e o desvio quase na pequena área de Alisson resultou em grande intervenção de Richard. No rebote, Juninho Capixaba bateu com categoria e viu a bola passar com muito perigo ao lado esquerdo do arqueiro Paranista que, dessa vez, só torceu.

Se não dá na bola rolando…

Aos seis minutos, seguindo seu procedimento de pressão, o Grêmio arrumou uma penalidade em jogada de velocidade pelo lado de campo com Alisson sendo derrubado pelo lateral xxx. Na cobrança, Douglas foi convicto e bateu forte, no meio do gol, conseguindo finalmente o gol para o time gaúcho.

Aumentou a conta!

Com 17 minutos, o que já era bom ficou ainda melhor graças a uma cabeçada bastante precisa de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo apareceu sozinho dentro da grande área do Paraná e, depois de cruzamento preciso feito por Alisson, testou encobrindo o goleiro adversário, 2 a 0 para o Imortal.

E podia ser mais…

Já desnorteado com mais um revés, o sistema defensivo do Paraná começou a cometer erros que quase pioraram a situação como ocorreu com Júnior. Ao afastar mal a bola, Everton estava pronto para pegar o rebote, mas, na hora de finalizar, o camisa 11 gremista pegou embaixo da bola e mandou por sobre o travessão de Richard.

Já aos 36, Thonny Anderson chegou em velocidade com grandes possibilidade de chutar em gol, porém preferiu servir Alisson, que entrava no meio da pequena área, e acabou dando tempo da zaga paranista se recuperar no lance.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 PARANÁ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
​Data-Hora: 15/09/2018 – 16 h
​Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)
​Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos CBF-MG).
Público-Renda:  
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (GRE), Igor (PAR)
Cartões vermelhos: 
​Gols: Douglas (8’/2°T), Juninho Capixaba (17’/2°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique, Douglas (Jean Pyerre, aos 27’/2°T), Alisson (Marinho, aos 37’/2°T) e Pepê (Everton, aos 25’/2°T); Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi.

PARANÁ: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Torito González (Maicosuel, aos 10’/2°T), Caio Henrique e Nadson (Felipe Augusto, aos 31’/2°T); Rafael Grampola (Ortigoza, aos 10’/2°T). Técnico: Luciano Gusso.

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário