PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 jun 2018

GloboNews passa por reformulação, muda grade e contrata jornalistas


Numa época em que as emissoras estão cada vez mais cortando gastos, devido a crise econômica que assola o país, a GloboNews parece ir na contramão. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o canal passará por enorme reformulação, inclusive na programação.

A nova grade irá estrear em um momento bastante oportuno: 16 de julho, um dia após a Copa do Mundo, que acontece esse ano na Rússia. Entre as mudanças, está a criação de um telejornal de três horas para o início das manhãs, além de ampliação do Edição das 10 e do Estúdio i.

Para possibilitar as mudanças, o canal irá investir pesado na contratação de profissionais. A ideia é pegar jornalistas um pouco mais experientes, que já trabalharam na TV aberta.

EMISSORA ANUNCIA NOVO TELEJORNAL

A GloboNews anunciou nesta quarta-feira (23) a estreia de um “super telejornal” com 3 horas de duração que será comandado por José Roberto Burnier – repórter do Jornal Nacional e um dos mais experientes do país – nas manhãs do canal pago.

Burnier entra, em julho, para o time da GloboNews. O jornalista apresentará o novo jornal da manhã do canal, que tem estreia prevista para o dia 16 e será exibido de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 9h. A edição será ancorada de São Paulo.

Experiente, Burnier começou na Globo da década de 1980, como repórter no Globo Rural. Foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo; e repórter do Jornal Nacional, participando de importantes coberturas em áreas como política, economia e saúde.

Em 2004,o jornalista se tornou o primeiro correspondente fixo da emissora na Argentina. Um ano depois, retornou ao Brasil e, até hoje, é um dos principais nomes da equipe de jornalismo da Globo. No próximo mês, fará parte da equipe que acompanhará a Copa do Mundo da Rússia.

“Burnier tem um jeito próprio de contar as histórias que cobre, uma linguagem própria, de texto e de imagem. Sabe se colocar diante da câmara com um único objetivo: fazer o público entender melhor o que lhe é contado. É um talento, porque a espontaneidade está sempre a serviço da notícia”, diz o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

 

Fonte: TV Foco

Comentários

Nome

E-mail

Comentário