PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 mar 2018

Globo impõe novas regras para ceder imagens da Copa e revolta canais


A Globo conquistou mais uma vez os direitos de transmissão no Brasil para a Copa do Mundo, que voltará a ser realizada este ano, na Rússia. E os outros canais do país que não garantiram o direito de transmitir os jogos, terão de seguir exatamente as condições impostas pela emissora carioca para utilização de imagens das partidas.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Globo divulgou recentemente algumas regras que deverão ser cumpridas pelos outros canais que não têm os direitos do mundial, mas que desejam exibir imagens dos jogos em programas de debate e jornalísticos. Essas condições, no entanto, vêm gerando revolta entre os concorrentes.

Para início de conversa, a Globo só permitirá a exibição das imagens nos outros canais duas horas após o fim de cada partida. Isso prejudicará emissoras como a ESPN, que costuma realizar debates logo após os jogos, mas agora não poderá utilizar as imagens de imediato para ilustrar as análises de seus comentaristas. Nesse caso, o público dos canais terá de se contentar com os debates sem imagens, VTs antigos ou fotos compradas de agências.

A Globo também determinou que os canais só deverão exibir 2 minutos e 45 minutos de cada partida. Em caso de cerimônias, o tempo será de apenas 1 minuto. As imagens só poderão ir ao ar dentro do prazo de 48 horas a partir da liberação. Após isso, os canais serão obrigados a encerrar a exibição na TV e remover o material de websites.

As empresas e emissoras interessadas terão até o dia 11 de junho para entrar em contato com a Globo para garantir as imagens, mas terão de se virar para deixar o público bem informado utilizando um material limitado e dentro das regras estabelecidas.

 

Fonte:  TV Foco 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário