PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 nov 2018

Garotada boa! Flu e Vasco apostam em jovens que podem decidir


Rivais no Maracanã neste sábado, Fluminense e Vasco possuem um ponto em comum na temporada: em seus atuais elencos, os jogadores vindos da base adotaram papéis importantes no ano e podem ser decisivos no clássico pelo Campeonato Brasileiro, às 17h (de Brasília). Eles podem não ser os protagonistas das equipes atualmente, mas ajudam a resolver.

Sem dinheiro para fazer grandes contratações, o Fluminense aposta em sua base para suprir as necessidades. Apesar de nem todos estarem na equipe titular com frequência, alguns jovens ajudam a fazer a diferença na equipe de Marcelo Oliveira.

Hoje, o principal atleta no time titular é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Ele ganhou espaço no início do ano com Abel Braga e, apesar de alguns altos e baixos, mostra talento e qualidade para guiar o Flu por seu lado. Outro do setor, mas na direção oposta, que ganhou espaço foi Igor Julião. Formado em Xerém, ele ficou cerca de cinco meses apenas treinando, mas teve oportunidades pelas lesões de Gilberto e Léo, e foi muito elogiado pelo treinador.

Na zaga, Ibañez se tornou homem de confiança para o esquema com três zagueiros e é titular absoluto. No meio, Daniel ainda tenta ganhar uma sequência no Tricolor e pode reencontrar alguns antigos rivais de base. Matheus Alessandro é outro que passou por Xerém e pode ser importante no ataque.

​Depois da reformulação do elenco do Vasco no meio da temporada e das trocas de treinadores em poucos meses, a solução foi recorrer à base para se reerguer na temporada. Principalmente após a chegada de Alberto Valentim. Medalhões perderam espaço para os garotos, que hoje são as esperanças na fuga contra o rebaixamento.

O principal deles é o volante Andrey. Com Zé Ricardo, chegou a ficar 80 dias sem jogos oficiais. Hoje é um dos principais nomes do elenco para o meio de campo e foi titular na maioria dos jogos com o novo treinador. Bruno Cosendey também teve oportunidades e costuma entrar no decorrer das partidas.

Mas o grande achado de Valentim talvez seja o atacante Marrony, de apenas 19 anos. Subiu para o profissional durante a campanha no Brasileirão sub-20 e não voltou mais para base. Hoje é titular na ponta-direita e uma das armas para a próxima partida. Seu único gol no profissional garantiu a vitória contra o Bahia em São Januário, muito comemorada por ser um confronto direto.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário