PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
24 jan 2018

Fundação Educacional Lica Claudino lança 12ª edição da revista Leia FELC e Homenageia o artista Ciro Fernandes; Fotos


A comunidade de Uiraúna e cidades vizinhas foi presenteada na última sexta feira, dia 12 de janeiro, por um dos maiores eventos realizado pela Fundação Educacional Lica Claudino.

Foi um encontro de gerações onde amigos, escritores, artistas, educadores, autoridades, empresários e sociedade civil uiraunense puderam compartilhar conhecimento e emoções juntamente com o Presidente da FELC, o Senhor João Claudino Fernandes e a Diretora da renomada instituição a Senhora Fatima Claudino.

O evento deu inicio as 17:00 horas na sede da FELC com a recepção do público presente ao estilo nordestino por meio do legítimo forró pé de serra contagiando a todos pela sonoridade regional. A receptiva acolhida ao empresário João Claudino Fernandes se deu por todos os presentes de modo afetivo.

Dando inicio a vasta programação da noite, foi realizada a apresentação das alunas da turma de Ginástica Aeróbica formada por de crianças e adolescentes atendidas pela entidade. Logo em seguida ocorreu a inauguração oficial da Academia da FELC composta por equipamentos de última geração a serviço da comunidade de Uiraúna e cidades vizinhas. O público presente pôde conferir de perto as modernas instalações da academia bem como da utilização dos equipamentos. Finalizado a primeira etapa da noite festiva foi inaugurada a reforma e ampliação do auditório da FELC, um espaço privilegiado para os artistas da região que agora conta com um equipamento cultural equipado para a produção de seus espetáculos.

Seguindo o cerimonial de lançamento foi composta a mesa de autoridades com a presença do presidente da FELC o Senhor João Claudino Fernandes.

Após a fala das autoridades presentes ocorreram várias apresentações musicais com a participação de alunos e dos educadores da FELC. Em seguida, a fundadora da Associação Cultural pisada do Sertão da cidade de Poço de José de Moura expôs suas impressões sobre a Revista Leia FELC.

Na oportunidade, Eudinho de Amâncio foi convidado a subir ao palco para o lançamento do Encarte Especial da 12ª edição da Revista Leia FELC, que homenageia o artista Ciro Fernandes.

momento mais esperado da noite foi o Lançamento da Revista LEIA FELC edição nº 12 que tem como capa a comemoração dos 10 anos da Banda Marcial José de Alencar. Com uma apoteótica apresentação, a BAMAJA iniciou seu espetáculo conduzido pela voz de Simone Silva recitando um cordel dando evidencia ao contexto histórico dos dez anos da banda, seguido da entrada triunfal dos músicos pelos quatros cantos do auditório invadindo o espaço em mister de som, harmonia, melodia, luz, imagens, coreografia e emoções, concluindo sob o riso do público quando surgiu em palco o palhaçomúsico tocando seu instrumento e convidando o Senhor João Claudino para retirar de dentro deste o exemplar da revista, lançando oficialmente a 12ª edição da LEIA FELC.

Com gratidão, a diretora Fatima Claudino agradeceu a presença de todos convidando-os para a entrada da Fundação onde puderam se confraternizar, conversar e degustar de um coffee break ao som de Sara Lorena artista regional.

Por Ana Neiry Moura

GALERIA DE FOTOS:

Comentários

Nome

E-mail

Comentário