PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 jan 2017

Fundação Educacional Lica Claudino lança 11ª edição da revista Leia FELC e Homenageia Pe. Anacleto


A Fundação Educacional Lica Claudino realizou na tarde da última sexta-feira (06) a solenidade de lançamento da 11ª edição da Revista Leia FELC. O evento que marca o encerramento de mais um ano de trabalho e o início de outro que promete trazer muito mais crescimento para nossa Instituição.

Toda a festa foi preparada com muito cuidado e carinho, e todos os detalhes pensados para que o púbico sentisse a importância do que está retratado nessa 11ª edição que homenageia: “Pe. Anacleto: O inesquecível servo de Deus”. Foi uma semana de intenso trabalho que trouxe um resultado magnífico.

Para a recepção do público preparamos uma sala/museu que se tornou o centro das atenções por conter objetos usados por Pe. Anacleto, quando o mesmo foi vigário da nossa cidade, e que fez as pessoas conhecerem um pouco de uma história vivida com muita fé e vocação. Antes do início da solenidade a Cia. De Danças FELC apresentou no pátio principal o espetáculo: “A saga de Lampião: entre o amor e o cangaço”, tirando sorrisos e aplausos de todos.
A solenidade iniciou-se com a formação da mesa. Compuseram a mesa:

dsc_0627-copiaDona Fátima Claudino (Diretora Administrativa da FEC)

A primeira dama do município de Uiraúna, Dra.Juliete Fernandes representando o Exmo. Prefeito Municipal Dr. João Bosco Nonato Fernandes
A Exma. Prefeita Municipal de Joca Claudino, Jordana Lopes
O Exmo. Prefeito Municipal de Bernardino Batista, Gervásio Gomes
O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cajazeiras, Antônio Fernandes
O Secretário de Cultura de Cajazeiras, Chagas Amaro, representando o Exmo. Prefeito José Aldemir
O Diretor da Rádio Alto Piranhas, o Sr. José Antônio
O Empresário José Cavalcante
O Empresário Bosco Sá
Dr. Marcos Antônio representando os familiares de Pe. Anacleto
O Vereador Walter Xavier representando todos os vereadores
A autora do artigo que homenageia Pe. Anacleto, Dona Severina Fernandes
O Secretário Municipal de Agricultura de Uiraúna, o Sr. Hélio Galiza
A Diretora Administrativa da Rádio Difusora de Cajazeiras, a professora Zélia Ribeiro
O diretor da Fundação Francisca Fernandes Claudino, Rodrigo Santos
Representando os conselheiros da FELC, Maria de Fátima Gomes
O Sr. Espedito Dantas, Filho de Zefa Claudino (In Memória)

Contamos ainda com a presença do Deputado Federal, Wilson Filho.

Logo após a formação da mesa, o Hino Nacional foi executado e o público foi convidado a continuar de pé para uma homenagem póstuma ao Sr. João Bosco Fernandes, grande amigo e colaborador da nossa revista por 10 anos. Em seguida, recebemos em nosso meio para abençoar nosso ano e nossas famílias, a imagem da Sagrada Família conduzida por Carlos Duarte (Sobrinho neto de Pe. Anacleto) e sua esposa Denise e seus filhos Vinícius e Sophia.

Dessa maneira, seguiram-se os discursos, sempre cheios de muita alegria, irreverência e gratidão. A cantora Sarah Lorena também se apresentou no nosso palco e abrilhantou ainda mais a solenidade.

Ao térmico da parte solene, as cortinas se fecharam para que o espetáculo do lançamento da 11ª Edição da Revista Leia FELC acontecesse. Com as cortinas fechadas, o nosso aluno destaque na área musical, Nick Brayan executou um clássico erudito de Mozart, deixando o público encantado com tamanho talento.

Ao se abrirem as cortinas, a encenação de uma das festas da Sagrada Família dos tempos de Pe. Anacleto se tornou pública e emocionou muita gente. Com direito a Banda de Música, cordel, representações dos partidos Belém e Uiraúna, hasteamento da Bandeira da Sagrada Família, coroação da rainha da festa daquele ano, a Sra. Salete Fernandes, pelas mãos de suas filhas, encerrando com tradicional leilão conduzido pelo pregoeiro Ganga, com a participação do público presente e o arremate do bolo da festa por Luciano Anacleto, que para a surpresa de todos trazia dentro dele (bolo) a 11ª edição da Revista Leia FELC.

Ao término da Solenidade foi servido um coffe break no pátio da FELC para todos os presentes ao som de Sarah Lorena.

Comentários