PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 abr 2015

Fred é suspenso e está fora do clássico decisivo contra o Botafogo


fred-fluminense-size-598Fred não vai participar da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, sábado. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu pela suspensão de dois jogos do artilheiro por três votos a um, com detração (que elimina um deles pela suspensão automática do cartão vermelho recebido no Fla-Flu, cumprida contra o Madureira). Com isso, o jogador poderá atuar na competição caso o Tricolor das Laranjeiras se classifique para a final.

O atleta foi enquadrado pela procuradoria no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) por atitude desrespeitosa, contrária à ética desportiva. A pena para a infração é de até seis jogos de suspensão. Ele foi julgado duas vezes. Uma pela expulsão e outra pelas declarações polêmicas na saída de campo. No julgamento que analisou a expulsão, o camisa 9 acabou absolvido.

A defesa do atacante foi feita por Mário Bittencourt, advogado e vice de futebol do Fluminense. Fred não apareceu no TJD-RJ. Embora não tenha ido ao gramado das Laranjeiras para treinar com o grupo, ele esteve no clube para continuar o tratamento no pé direito, local onde levou um pisão no primeiro jogo das semifinais, disputado no sábado.

Ao falar sobre a pena imposta ao jogador, Mário Bittencourt mostrou confiança em deixar as coisas mais favoráveis ao Tricolor. O dirigente falou em começar a se movimentar para conseguir um efeito suspensivo hoje e afirmou que Fred ainda não está fora do segundo jogo deste sábado.

– Decisão de tribunal não se comenta, se recorre. Discordo da punição porque o atleta é primário e em casos assim, que não são graves, se começa com a menor pena. Respeito a decisão, mas vamos ver essa situação envolvendo o recurso amanhã (hoje) e teremos uma definição sobre o assunto no máximo até a sexta-feira. Fora ele ainda não está, pois cabe efeito suspensivo e nós vamos avaliar essa situação – afirmou o dirigente.

Julgamento-fred-Foto-Daniel-Guimaraes_LANIMA20150415_0161_5

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário