PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
14 abr 2019

FPF descarta VAR mas ainda tenta árbitro FIFA para as finais do Paraibano


Uma das intenções manifestadas pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, não será cumprida. Ela havia mostrado a interesse de contar com o uso do assistente de vídeo (VAR) nas finais do Campeonato Paraibano. Esse desejo, no entanto, não será realizado, uma vez que a Federação esbarrou no alto custo financeiro para por em pratica essa tecnologia. Porém, um outro objetivo da presidente, que foi manifestado recentemente, está sendo negociado. Segundo o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, a federação pretende contar com árbitro FIFA para as decisões do estadual.

O segundo jogo da final do estadual foi remarcado justamente para que a CBF pudesse alocar um árbitro FIFA disponível para comandar o apito. A partida estava marcada para o dia 20 deste mês e foi adiada para o dia 23. A presidente da FPF, inclusive, disse já ter conversado com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para formalizar o pedido.

– Mudamos a data da final porque quero um árbitro da FIFA para esse último jogo. Falei com o Gaciba e ele disse que para sábado era impossível, pois vamos ter muitas decisões no fim de semana. Então resolvemos mudar para a terça-feira – afirmou Michele Ramalho.

Segundo Otamar, os custos do assistente de vídeo estão fora da realidade da Federação Paraibana de Futebol. Ele afirmou que o valor para contar com essa tecnologia era de 100 mil R$. Por outro lado, a resposta da solicitação do árbitro FIFA deve ser dada pela CBF até a próxima terça-feira.

As finais do Campeonato Paraibano estão marcadas para os dia 17 e 23 deste mês e já tem um finalista definido, o Campinense, que venceu o Atlético-PB nos pênaltis e garantiu sua vaga na decisão. A segunda vaga na finalíssima será definida neste fim de semana. Botafogo-PB e Nacional de Patos realizam o jogo de volta das semifinais neste domingo, às 17h, no Estádio Almeidão.

Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário