PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 jan 2017

Força Nacional encontra quarto túnel em três dias em Alcaçuz no RN


Mais um túnel foi encontrado por policiais da Força Nacional, na área externa da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O buraco foi achado durante a fiscalização nesta terça-feira (24). Esse é o quarto túnel descoberto em apenas três dias.

O buraco foi encontrado entre as guaritas 6 e 7. No total, desde o início das rebeliões em Alcaçuz, no dia 14 de janeiro, a Força Nacional achou oito túneis. Dois desses tinham sido descobertos no domingo (22) e outro na segunda-feira (23).

Uma das medidas emergenciais apresentada pelo governo do RN nesta segunda (23) para enfrentar a crise no sistema prisional é justamente realizar o concretamento na base da murada para dificultar a escavação de túneis.

Nos últimos dez dias, um revólver foi apreendido, 175 munições, cinco celulares e 500 gramas de maconha. Um homem também foi preso tentando arremessar munições para dentro da unidade.

Nesta terça, policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) ocuparam a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para realizar uma revista minuciosa nos pavilhões. Minutos depois do GOE sair do pavilhão 5, a equipe do G1 flagrou presos no telhado da unidade segurando armas brancas e celulares.

tunel-forcanacional

Comentários

Nome

E-mail

Comentário