PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 jul 2015

Fluzão vence o Cruzeiro com gol de garoto e fica na cola do líder


HOME-Fluminense-Campeonato-Brasileiro-PupoFotoarenaLANCEPress_LANIMA20150709_0274_1Fluminense e Maracanã têm sido um casamento perfeito neste Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, não foi diferente: o Tricolor venceu mais uma no estádio, onde está invicto na competição, e assumiu a segunda colocação na tabela na noite desta quinta-feira. Gustavo Scarpa, depois de belo chute da entrada da área, definiu o placar do jogo: 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos e segue na cola do líder Atlético-MG, que soma 26. Na próxima rodada, os cariocas visitam o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em duelo da 12° rodada. No mesmo dia, o Cruzeiro vai em busca da recuperação contra o Goiás, no Mineirão.

O JOGO
Apesar de ter dominado a partida, o Tricolor demorou abrir o placar. Logo no primeiro minuto da partida, Jean recebeu na frente e bateu para fora. Era um indício de que, apesar da pouca inspiração do Cruzeiro, as coisas não seriam fáceis para o Tricolor.

Aos 22, um lance de falta de sorte. O zagueiro Gum, em ótima posição, acertou a trave de Fábio. Ao sair a bola, o Cruzeiro respondeu com Willian, que mesmo de fora da área, obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa e salvar o Flu.

Quem não estava aparecendo muito, deu as caras. Aos 36, Fred recebeu na área e deu um lindo voleio. A bola saiu à esquerda de Fábio, levando muito perigo.

Com a dificuldade para marcar, o nervosismo começou a aparecer. Após cobrança de escanteio, aos 42, Manoel pegou a sobra e quase marcou para o Cruzeiro. A ansiedade aumentou. Aos 47, o técnico Enderson Moreira reclamou de forma acintosa e acabou expulso por Heber Roberto Lopes. Quatro minutos antes, os tricolores reclamaram de pênalti em Fred, mas ele mandou seguir.

FOTO-Fluminense-Cruzeiro-FotoPaulo-SergioLANCEPress_LANIMA20150709_0286_53

Jogadores do Fluminense comemoram o gol da vitória (Foto:Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Na volta para o segundo tempo, o domínio do Fluminense foi ainda maior. Vanderlei Luxemburgo sacou Marcos Vinícius e mandou Marinho a campo, deixando o time com três atacantes, mas não adiantou.

Aos oito, veio o primeiro quase da etapa final. Gerson arrancou em velocidade e cruzou para Marcos Junior, que entrou de carrinho e não alcançou. Vinte minutos depois, falta para o Flu. Foi aí que a torcida apareceu e resolveu pedir ajuda aos céus. Com o canto de “A benção João de Deus”, em referência ao Papa João Paulo II, Jean rolou para Gustavo Scarpa, que acertou o canto e marcou o gol da vitória. Daí para frente, o Tricolor só administrou a vitória.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Data: 9/7/2015
Local: Maracanã
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Público e Renda: 14.339 pagantes / R$ 589.570,00
Cartões amarelos: Fred e Victor Oliveira (FLU); Paulo André e Willians (CRU)
Gols: Gustavo Scarpa (28’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antonio Carlos e Victor Oliveira (Renato 36’/2ºT); Pierre (Rafinha 32’/2ºT), Jean (Marlon 42’/2ºT), Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Júnior; Fred. Téc.: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fabio; Mayke (Ceará 9’/2ºT), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcus Vinícius (Marinho – Intervalo) e Arrascaeta; Willian (Charles 17’/2ºT) e Leandro Damião. Téc.: Vanderlei Luxemburgo

 LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário