PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
13 abr 2017

Flamengo bate Atlético-PR e assume liderança na Libertadores


O Flamengo retomou a liderança do grupo 4 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time carioca teve um duro duelo contra o Atlético-PR, no Maracanã, mas conseguiu triunfar por 2 a 1, com um golaço de Diego, que saiu machucado e agora preocupa.

O meia fez o segundo tento flamenguista ao finalizar de primeira, quase da marca do pênalti, e acertar o ângulo esquerdo da meta defendida por Weverton, aos 15 do primeiro tempo. O atacante Guerrero havia aberto o placar, aos 6 minutos da etapa inicial.

O tento atleticano foi aos 14 do segundo tempo, com o meia Nikão, finalizando na pequena área. O lance irritou alguns jogadores do Flamengo, que viram um impedimento do rival.622_b9d96b14-dc70-3ced-8d85-4955bc8e6fa9

O resultado da noite desta quarta-feira deixou o Flamengo na liderança do grupo 4, com seis pontos. O time foi beneficiado com o empate entre Universidad Católica e San Lorenzo por 1 a 1, no Chile. Assim, a Católica é a vice-líder, com 5 pontos, seguida pelo Atlético-PR, com 4, e pelo San Lorenzo, que somou apenas um em três jogos.

Se a colocação na tabela de classificação anima os flameguistas, a possível lesão de Diego preocupou os 58.558 presentes no Maracanã.

Ele foi substutído aos 21 do segundo tempo após sofrer uma falta e com muitas dores na perna direita. Aplicou gelo no local assim que sentou no banco de reservas.

622_93a11937-4153-3b45-9de9-9c87a3f77f7b

As equipes tiveram de superar ausências imporantes na noite desta quarta-feira. Do lado carioca, não jogaram o meia Everton, o volante Rômulo e o atacante Berrío. Os dois primeiros machucados e o último suspenso por cartão vermelho.

Pelo rival, o zagueiro Wederson, o volante Otávio, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz, e o atacante Pablo foram as baixas. Os dois últimos cumpriram suspensão automática por cartão amarelo. Os dois primeiros estão machucados. O terceiro não estava apto.

O Flamengo começou com muita velocidade o primeiro tempo e sufocou o Atlético-PR, no Maracanã. O resultado não demorou para aparecer. Aos 6 minutos, Guerrero recebeu um bom lançamento de Trauco. Entre dois marcadores, ganhou a disputa pelo alto, deu um drible ‘da vaca’ em Thiago Heleno e no toque para o gol viu a bola desviar em Weverton e subir. O peruano não desistiu da jogada e, de cabeça, conseguiu tocá-la para o gol.

Aos 15 minutos, o Flamengo manteve o ritmo inicial e fez o segundo tento da noite. Dessa vez, o lance começou em cruzamento de Willian. Diego interceptou a bola e bateu de primeira, acertando o ângulo da meta defendida por Weverton. Foi um golaço no Maracanã.

O time carioca ainda teve mais chances. Diego acertou o travessão aos 26 minutos. Aos 34, Guerrero tentou em chute cruzado na área, e Weverton defendeu.

O ritmo na etapa final não foi o mesmo dos 45 iniciais.

O Flamengo até mostrou a mesma dedicação, mas o Atlético-PR foi quem mudou. Mais forte na marcação, mais agressivo e rápido nos ataques, o time começou a assustar.

Os visitantes fizeram o jogo pegar fogo de vez aos 14 minutos, quando Nikão diminuiu o placar. Uma rápida troca de passes entre Lucho González e Douglas Coutinho fez a bola ser rolada para o meia, de frente para o gol, apenas empurrar para a rede.

Aos 32 minutos, Muralha defendeu o que seria o gol de empate. Luiz Otávio finalizou muito bem de dentro da área após receber a bola de Nikão, mas o goleiro fez ótima defesa.

Eliminado na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uns dias a mais para treinar até o próximo compromisso. A equipe encara o Atlético-PR novamente no dia 26, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com a semifinal do Campeonato Paranaense ainda indefinida, o Atlético-PR tem na agenda apenas o compromisso contra o Flamengo. Mas há chance de enfrentar o Londrina, neste domingo, em Curitiba, no primeiro jogo semifinal do Estadual.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Público: 53.389 pagantes
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)
Cartões Amarelos: Donatti, Pará(Fla); Paulo André(AP)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos seis e Diego, aos 15 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO PR: Nikão, aos 13 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará(Cuéllar), Donatti, Réver e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego(Matheus Sávio) e Trauco; Gabriel (Marcelo Cirino) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid(Luiz Otávio), Matheus Rossetto, Lucho González(João Pedro) , Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva(Grafite). Técnico: Paulo Autuori

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário