PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 maio 2015

Fla e Flu rejeitam as contas da Ferj e falam em ‘falta de transparência’


Flamengo e Fluminense votaram contra a aprovação das contas da Ferj, apresentadas nesta quinta-feira na assembleia geral da entidade. Os dois clubes entenderam que a prestação de contas não tinha transparência suficiente. No entanto, a posição contrária não impediu a aprovação, que se deu por maioria, já que a dupla Fla-Flu se “insurgiu” sozinha.

Os clubes reclamam, entre outras coisas, da falta de especificação em relação aos empréstimos feitos pela Ferj aos clubes. A entidade não informa quanto e a quem emprestou dinheiro. Na manhã desta quinta os diretores financeiros de Fla e Flu estiveram na entidade para ver os documentos e essa análise balizou o voto contra.

Rubens-Lopes-Foto-Bruno-LANCEPress_LANIMA20140311_0071_53– Teve uma série de itens que elencamos ao longo da reunião. Fomos interrompidos. Vamos enviar à Ferj e colocar no site as informações solicitadas. Achamos que o balanço está aquém, não tem a devida transparência – disse o vice-presidente do Flamengo, Rafael Strauch, que representou o clube na reunião.

Por causa da oposição dos dois clubes à aprovação, houve momentos de tensão e discussão na Ferj. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, bradou que não “tinha tempo a perder” analisando as contas da entidade. O dirigente cruz-maltino, inclusive, deixou a reunião antes da hora.

A Ferj e outros dirigentes aliados não concordaram com a postura de Flamengo e Fluminense.

– O próprio edital da reunião, quando foi publicado (dia 20 de abril), dava um prazo para ver os documentos e as pessoas só apareceram hoje para tentar ver na hora. Tem parecer do conselho fiscal aprovando. Tem parecer da auditoria. Como é que querem conferir na hora da reunião? – falou o presidente do Bonsucesso, Zeca Simões.

A Ferj fechou o exercício de 2014 com um lucro de R$ 1 milhão.

LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário