PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 out 2017

Fiéis participam da Missa de Nossa Senhora Aparecida em Uiraúna; Fotos


A programação teve início ás 06h da manhã com uma oração e logo após foi servido um café da manhã para os presentes.

Centenas de fiéis participaram da missa solene em honra a Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre Domingo Cleides Claudino, na noite desta quinta-feira (12), na Rua Silvestre Claudino.

Durante a cerimônia, o padre enfatizou a importância da Santa para o cotidiano do cristão, de Jesus e seus discípulos e confortou os fiéis sobre o momento em que o País enfrenta.

O padre descreveu como a Santa foi encontrada pelos pescadores e da unidade da figura da mãe de Jesus.

A tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida há 19 anos vem sendo realizada em Uiraúna.

A celebração foi marcada por momentos de emoção e devoção.

História do aparecimento da imagem

A imagem foi encontrada em outubro 1717 pelos pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves nas águas do rio Paraíba, próximo do Porto de Itaguaçu, na Vila de Guaratinguetá, em São Paulo. Os três estavam há dias sem pescar e com a missão de levar peixe para a festa de recepção do famoso Conde de Assumar, Dom Pedro de Almeida, governante da capitania da cidade de São Paulo e de Minas de Ouro, na época, que estava de passagem pela cidade.

Esperançosos, eles fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus para que voltassem fartos de peixes para a festança. Quando estavam quase desistindo da pescaria, João Alves arremessou a rede novamente e fisgou uma parte do corpo da imagem escura de Nossa Senhora Aparecida. Emocionado, lançou a rede pela segunda vez e encontrou a cabeça da imagem. Em seguida veio o milagre. As redes enchiam-se de peixes o que os deixou preocupados com o perigo do barco virar e perder todos os peixes apanhados.

GALERIA DE FOTOS:

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário