PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 nov 2016

Fiéis católicos celebram chegada da réplica de Nossa Senhora Aparecida em Uiraúna


Uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica da original exposta no Santuário de Aparecida (SP), chegou à Paroquia da Sagrada Família, em Uiraúna na noite deste domingo (06).

A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

A chegada da imagem no município emocionou o grande público que esteve presente na missa, que ocorreu ás, 19h, na Igreja Matriz.

dsc_0272-copia

Entrega da imagem

A réplica da santa com 33 cm de altura e base banhada a prata foi entregue ao Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, no 03 de março de 2016, durante uma Celebração Eucarística no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A Primeira cidade da Paraíba a receber a imagem foi Bayeux.

A imagem vai peregrinar pelas paróquias do estado até o mês de agosto de 2017.

Aparição

Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.

A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.

Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário