PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 maio 2015

FIA anuncia mudanças para Fórmula 1 a partir de 2016


Classificacao-Formula-Bahrein-Marwan-NaamaniAFP_LANIMA20150418_0078_53A FIA anunciou nesta sexta-feira mudanças a serem implementadas para melhorar o espetáculo da Fórmula 1 a partir do ano que vem. A primeira medida será a liberação para que cada equipe escolha os dois compostos de pneus que queira usar num final de semana de corrida – hoje a escolha é feita pelo fabricante dos pneus, a Pirelli.

Para 2017, a aposta da categoria é a volta do reabastecimento. A expectativa é de que os carros ganhem de cinco a seis segundos por volta com um novo pacote aerodinâmico, pneus mais largos e com o carro mais leve. Os motores também deverão rodar num regime maior de rotação e o visual dos carros seria “mais agressivo”, de acordo com o comunicado.

As novidades vieram após o encontro do Grupo Estratégico da Fórmula 1 na quinta-feira em Londres e ainda precisam ser aprovadas pelo Conselho Mundial da FIA, que se reunirá em junho no México. A aprovação é tida como mera formalidade.

O comunicado afirma também que haverá estudos para a implementação de outras mudanças, como uma revisão do formato do final de semana de corridas e a criação de medidas para que os pilotos façam largadas sem nenhum tipo de auxílio eletrônico. O atual formato dos motores, V6 turbo híbrido, vai permanecer no futuro próximo, com o objetivo de viabilizar a entrada de novas montadoras.

O Grupo Estratégico também definiu que, nas próximas semanas, as equipes também discutirão para a tomada de outras medidas que reduzam os custos da categoria.

Este era o ponto crucial apontado por muitos observadores para solucionar os problemas da categoria. Durante a semana, o documento sobre os pagamentos do ano passado vazado na imprensa mostra que a Ferrari ganha 97 milhões de dólares de bônus, fora a premiação pela colocação na temporada, o que a colocou como o time que mais lucrou num ano em que sequer venceu uma corrida. Enquanto isso, times menores não ganham bônus e ganham menos da metade deste valor extra. Difícil imaginar a solução dos problemas com essa desigualdade persistindo.

LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário