PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 nov 2014

Família faz peregrinação pelo Ceará utilizando jumentos


Pagadores-de-Promessa-Paulo-Simião-1Uma família de peregrinos está percorrendo o Interior do Ceará em três carroças puxadas por jumentos. Segundo o líder familiar, Laurindo dos Santos, 54 anos, acompanhado da esposa, Dona Lúcia e dos três filhos, Gabriel, 16 anos. Luís Carlos, 13 e Dayana, um bebê de dois anos, eles partiram de Juazeiro do Norte no mês de maio para pagarem uma promessa pela saúde de Laurindo.

Pagadores de Promessa – Paulo Simião 2A família foi localizada pelo radialista Paulo Simião na cidade de Choró, a quem Laurindo informou que a promessa aos santos pela sua cura foi percorrer todo o Estado de carroça, utilizado jumentos, repetindo o ato de Jesus, Maria e José ao fugirem de Belém para o Egito, conforme relato dos evangelhos. Eles estão utilizando as estradas carroçáveis no percurso, para os animais não sofrerem no asfalto.

Pagadores-de-Promessa-Paulo-Simião-2

Ainda de acordo com Laurindo sua família já esteve nas cidades de Aracati, Fortaleza, Maranguape, Canindé, Choró, Quixeramobim, Mombaça, Acopiara e, Iguatu. Nesta segunda-feira, 24, chegaram em Quixadá, onde pretendiam pernoitar e seguir viagem até concluírem a rota, visitando todas as cidades cearenses. Por onde passam pedem doação de alimentos para poderem continuar a peregrinação religiosa.

Diário do Nordeste

Comentários

Nome

E-mail

Comentário