PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 jan 2019

Estudantes podem ficar sem aulas em escolas rurais de Jericó no sertão da Paraíba


As escolas públicas, localizadas na zona rural, da cidade de Jericó podem iniciar o ano letivo ainda em reformas, as mesmas estariam programadas para acontecer antes do retorno às aulas. Nas imagens (ver abaixo), rachaduras tomam conta de tetos e paredes, além de infiltrações e umidade na estrutura, as escolas também apresentam janelas e portas arrombadas.

O Portal ClickPB entrou em contato com o prefeito da cidade, Cláudio Oliveira, que informou estar dando início as obras. “Minha intenção é de quem as reformas nessas escolas terminem antes do ano letivo começar. A previsão é que no final de janeiro estejam todas concluídas”, explicou.

Ainda segundo ele, as obras para a reforma das escolas estão orçadas em cerca de R$ 60 mil.

Segundo Dados do Ministério da Educação, que mede o desempenho do sistema de ensino através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal não alcançou as metas propostas pelo MEC para 2017. No Ensino Fundamental nos anos iniciais, o índice foi de 4,0, enquanto que a meta era de 4,6. Nos anos finais do Ensino Fundamental, o município apresentou um Ideb de 3,5 e não alcançou a meta de 3,9.

Confira a seguir as escolas rurais que estão em situação precária:

Comentários

Nome

E-mail

Comentário