PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 dez 2017

Escolas de Samba da PB apresentam sambas-enredo para 2018


Ritmistas e passistas tomam conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (3). Cinco escolas de samba vão apresentar, a partir das 16h, os sambas-enredo do Carnaval Tradição 2018, no projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento integra o projeto AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, e é gratuito.

A primeira escola a subir ao palco do Centro Cultural Casa da Pólvora é a Pavão de Ouro (Bairro São José), seguida da Independente de Mandacaru, Império do Samba (Roger), Malandros do Morro (Torre) e Unidos do Roger. As escolas que se apresentam neste domingo são as que vão desfilar na Avenida Duarte da Silveira no Carnaval Tradição 2018.

O presidente da Liga do Carnaval Tradição de João Pessoa, Beto Bandeirantes, disse que é a primeira vez que isso acontece na Capital e destacou a importância dessa iniciativa tanto para as escolas como para a cidade, pois divulga os sambas-enredos que estarão na avenida no próximo ano e também o trabalho dos compositores.

“Esse evento é inédito e de extrema importância para a cidade de João Pessoa, principalmente para as escolas de samba. A partir de domingo a cidade vai começar a ver que nós temos compositores de samba-enredo. Os compositores vão começar a aparecer e as pessoas vão conhecer os sambas antes de ouvi-los na avenida”, afirmou Beto Bandeirantes.

Já o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, destacou que “nosso objetivo é dar visibilidade aos compositores de samba enredo, como também aos músicos que se dedicam especificamente a esse segmento da música. A partir deste domingo, a cidade começa oficialmente a respirar o clima do nosso carnaval”, frisa.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social, cultural e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h.

 

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário