PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 jun 2019

Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento de Poço Dantas realiza ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente


Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados com a natureza, a Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento de Poço Dantas, no Alto Sertão Paraibano realizou atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5). A ideia é incentivar os alunos a cuidarem das árvores e estreitar os laços com a natureza, que faz parte do cotidiano escolar.  Participaram das ações os professores Erivalda Deniz, o professor de Educação Física, Estheniel  e Ana Maria Andrade.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Hoje em dia existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

O artigo 225 da Constituição Federal, caput, dispõe o seguinte: 
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

“O ambiente escolar é um dos primeiros passos para a conscientização dos futuros cidadãos para com o meio ambiente. A Educação Ambiental se tornou atualmente um instrumento imprescindível no combate à destruição ambiental no qual todos os seres vivos estão inseridos. Com a finalidade de despertar o interesse do aluno é necessário trabalhar de forma lúdica. Os educadores, devido a sua posição de líderes podem contribuir com o aprendizado sobre o meio ambiente desde as séries iniciais despertando no alunado o gosto e a paixão pela natureza”, ressaltou a professora Erivalda Deniz.

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Comentários

Nome

E-mail

Comentário