PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 dez 2014

Encontro de governadores na Paraíba nesta terça-feira vai discutir “volta da CPMF”


catsNesta terça-feira (9), a Paraíba será sede de um encontro de governadores do Nordeste articulado para pedir a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), o extinto tributo cobrado automaticamente a cada transmissão de valores no banco.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que é o anfitrião do encontro, também é um dos governadores que sugere uma campanha pelo retorno do imposto, mas defende maior destinação do recurso à saúde. “Estamos sufocados”, disse.

A organização do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste divulgou neste domingo (7), a programação da reunião de trabalho que vai reunir os chefes do executivo dos nove estados nordestinos.

O encontro acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções de João Pessoa e tem o objetivo de discutir uma pauta única para a Região.

A primeira parte do encontro será aberta apenas à imprensa e autoridades, que poderão assistir as explanações dos gestores quanto as expectativas dos próximos quatro anos. Na primeira parte da tarde, o evento é restrito para os governadores e assessores diretos. O encontro será encerrado às 16h com a divulgação da Carta dos Governadores. O encerramento com a divulgação da carta é aberto apenas para autoridades e imprensa credenciada. A pauta da reunião é aberta, mas cada gestor deverá pontuar problemas inerentes à Região Nordeste.

De acordo com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, um dos organizadores do evento, a reunião de trabalho dos gestores tem fundamental importância para a Região. “A importância de se manter o ritmo de crescimento do Nordeste, a necessidade de mostrar ao Brasil a força desta união, na busca da redução das diferenças regionais por si só já justificariam a realização deste evento”, explicou o secretário.

O Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional; Cerimonial do Governo; Casa Militar do Governador; Secretaria de Estado do Governo, Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

Programação do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste

8h – Credenciamento

9h – Recepção às autoridades

10h – Abertura do evento

a) Fala do anfitrião – Governador Ricardo Coutinho

10h30 – Início das falas dos governadores

13h30 – Intervalo para almoço

14h30 – Reunião fechada – (Elaboração da Carta dos Governadores Eleitos)

16h – Divulgação da Carta e encerramento (Aberto para imprensa e autoridades credenciadas)

Da Assessoria

Comentários

Nome

E-mail

Comentário