PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 maio 2019

Empresária ignora haters e explica casamento com ela mesma: “Feliz sozinha”


A empresária Jussara Couto, de 38 anos, chamou a atenção na última semana por se tornar a primeira pessoa a ter um casamento sologâmico no Brasil , ou seja, a se casar com ela mesma. A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Jussara conversou com o Delas e disse que a vontade de protagonizar um casamento sologâmico surgiu em 2018, depois de atingir um certo nível de maturidade. O pensamento, entretanto, começou a ser colocado em prática em janeiro deste ano. “Eu compreendi que eu sou uma mulher forte, uma mulher feliz, que eu posso ser feliz sozinha”, explica.

A mulher conta que sempre “emendou” um relacionamento no outro, e que isso também a levou a considerar ainda mais a ideia de se casar com ela mesma . “Nunca tive a oportunidade de estar comigo, e nesse último ano eu estive muito comigo. Aí me veio essa vontade de celebrar, sabe, de comemorar”, complementa ela.

Não, não foi uma desilusão amorosa que a levou a se casar sozinha. De acordo com ela, o que ocorreu foi um aprendizado: entender que o padrão de que “relacionamento é para sempre” não funciona para todos.

“Eu sempre entrei nos relacionamentos achando que tinha que ser para sempre, e quando eu vi que não era para sempre eu me senti um pouco fracassada, e tinha medo de ficar sozinha. Então, nesse último ano, eu descobri que relacionamento não tem que ser para sempre. O que tem que ser para sempre é o amor que a gente tem por nós”, afirma a empresária.

“Os relacionamentos vêm e vão, mas o ideal é que a gente já entre em um relacionamento se amando, até para poder dar amor. A gente tem que ser completo, não tem que procurar ninguém para completar a gente”, continua a mulher.

Para ela, esses fatores fizeram a diferença na tomada de decisão. “Eu compreendi isso: eu sou uma pessoa completa, feliz sozinha , e que quando vier alguém para estar junto, essa pessoa vai vir só somar”.

 

iG

Comentários

Nome

E-mail

Comentário