PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 set 2018

Em nova dobradinha da Mercedes, Bottas supera Hamilton e garante a pole para o GP da Rússia


Valtteri Bottas conquistou sua segunda pole position da temporada de 2018, superando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. As “Flecha de Prata” dominaram as rivais Ferrari, e garantiram a dobradinha na primeira fila para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1.

O tempo da pole de Bottas foi de 1:37.387s, um décimo e meio mais rápido que Hamilton. Após a primeira tentativa, Bottas foi mais rápido por apenas quatro milésimos de segundo, o que significava que tudo ainda estava aberto entre as duas Mercedes para a volta decisiva no Q3.

Hamilton foi dois décimos mais rápido que Bottas no primeiro setor, mas perdeu um bom tempo no setor intermediário, que o fez abortar sua volta e retornar aos boxes, enquanto Bottas cruzava a linha de chegada para melhorar ainda mais sua marca.

A Ferrari parecia atrás da Mercedes durante todo o final de semana e a falta de ritmo foi confirmada durante a sessão de qualificação. Sebastian Vettel só conseguiu o terceiro tempo no grid e ficou a meio segundo do tempo de Bottas.

Kimi Raikkonen ficou ainda mais atrás, com seu tempo três décimos mais lento que o de Vettel. Cada um dos quatro pilotos do topo começarão o Grande Prêmio do domingo com os pneus ultramacios, tendo estabelecido seus tempos mais rápidos no Q2 com os pneus faixa roxa.

Kevin Magnussen conseguiu uma volta impressionante no final da sessão para ser o melhor do pelotão intermediário, já que as Red Bulls vão ser penalizadas pela troca de componentes do motor e optou por não participar do Q2.

Na sexta e sétima posições, Esteban Ocon (Force India) vai largar à frente de Charles Leclerc (Sauber), com os dois separados por apenas seis milésimos de segundo.

A segunda Force India de Sergio Perez ficou atrás de Leclerc, com Romain Grosjean largando na nona posição. Marcus Ericsson completou o top 10, na primeira vez que a Sauber chega ao Q3 com sua dupla de pilotos desde o GP da China em 2015.

Pierre Gasly não marcou tempo no Q2, pois ele também será receberá penalidades e perderá posições no grid pela troca do motor, enquanto Carlos Sainz e Nico Hulkenberg também ficaram nos boxes durante a segunda sessão, e vão largar na P11 e P12 na corrida, respectivamente.

Com ele não avançando para o Q3, as duas Renaults poderão começar a corrida de domingo com um pneu de sua escolha, dando-lhes uma vantagem estratégia, uma vez que disputam com a Haas pela quarta posição no mundial de construtores.

Ferrari’s German driver Sebastian Vettel steers his car during the third practice session of the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom circuit in Sochi on September 29, 2018. / AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Brendon Hartley ficou pelo Q1, mas será beneficiado junto com Stoffel Vandoorne e as duas Williams, já que não receberão penalidades de grid. Sergey Sirotkin rodou durante sua volta rápida e desistiu da sessão, assim como seu companheiro de equipe Lance Stroll.

Fernando Alonso também não passou para o Q2, e vai largar no fim do grid, já que também receberá penalidades pela troca de componentes do motor.

O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 acontece neste domingo (30) com a largada às 08h10 (horário de Brasília). A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com a corrida no circuito de Sochi.

 

Grid de largada – GP da Rússia:

1) Valtteri Bottas (Mercedes) 1’31.387s
2) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’31.532s
3) Sebastian Vettel (Ferrari) 1’31.943s
4) Kimi Räikkönen (Ferrari) 1’32.237s
5) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1’33.181s
6) Esteban Ocon (Force India/Mercedes) 1’33.413s
7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) 1’33.419s
8) Sergio Pérez (Force India/Mercedes) 1’33.563s
9) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 1’33.704s
10) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 1’35.196s
11) Carlos Sainz (Renault) sem tempo
12) Nico Hülkenberg (Renault) sem tempo
13) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) 1’35.612s
14) S.Vandoorne (McLaren/Renault) 1’35.977s
15) Lance Stroll (Williams/Mercedes) 1’36.437s
16) Fernando Alonso (McLaren/Renault) 1’35.504s
17) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer) sem tempo
18) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) sem tempo
19) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda) 1’35.037s
20) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer) sem tempo

 

Fonte: Lance!

 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário