PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 nov 2016

Em discurso, Hillary oferece seu apoio a Donald Trump “para governar o país”


Depois de perder a corrida eleitoral à Casa Branca, a candidata democrata Hillary Clinton discursou nesta quarta-feira (9), em Nova York, em que parabenizou o republicano eleito, Donald Trump, e reconheceu a vitória do magnata, oferecendo “toda a sua ajuda para governar o país”.

“Entendo o quão desapontados vocês estão por termos perdido, porque também me sinto da mesma maneira. Essa dor deve continuar por muito tempo. Mas a campanha não é centrada em uma pessoa, uma eleição; mas, sim, no país que vocês querem no futuro”, lamentou Hillary.

A ex-secretária de Estado afirmou que “sempre acreditará nos Estados Unidos” e insistiu para que seus apoiadores também o fizessem, aceitando o resultado das urnas.

Hillary ainda pediu aos cidadãos norte-americanos que continuem “lutando pelos princípios de que somos todos iguais”.

Em agradecimento aos envolvidos em sua campanha, a democrata assegurou que o “Sonho Americano” deve continuar, sendo realidade a todos, principalmente das minorias, “mulheres, LGBTs e negros”.

A candidata ainda agradeceu ao presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, “pelo talento e dedicação de ambos nos anos em que estiveram no comando do país”.4-4-motel-ame-mais-copia

Por fim, terminou o discurso se voltando aos jovens: “nunca parem de lutar pelo que acreditam ser justo. Vale a pena. Nós precisamos que vocês mantenham essa luta hoje e sempre em suas vidas”.

Líderes Mundiais

Horas após o resultados das urnas, o secretário geral das Nações Unidas (ONU), Ban-ki moon, parabenizou o empresário afirmando que a eleição polarizou o país, mas “a unidade na diversidade é um dos maiores pontos de força dos Estados Unidos” e disse encorajar “todos os americanos a permanecerem fiéis a esse espírito”.

Sobre a derrota de Hillary nas urnas, o presidente da França, François Hollande, afirmou que o legado de Trump abre um “período de incertezas” para o mundo, mas deve ser encarada com “lucidez e clareza”. Hollande ainda enfatizou que os dois países são “parceiros de primeiro plano” e devem continuar cooperando na busca de uma solução para o “a paz no Oriente Médio”.

Fonte: iG

Comentários

Nome

E-mail

Comentário