PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 nov 2017

Em confronto direto por Libertadores, Vasco empata com São Paulo e cola no Flamengo


O Vasco está firme na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

A equipe do técnico Zé Ricardo empatou com o São Paulo por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (12/11). A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o clube carioca ir para a oitava posição, com 49 pontos. O Flamengo, com 50, é o sétimo colocado e primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Já os comandados por Dorival Júnior caíram para o 11º lugar, com 45 pontos.

Atuando como visitante contra a equipe cruz-maltina pelo Brasileiro, o time tricolor não sabe o que é derrota desde 2005, há 12 anos. Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro saiu atrás no placar, mas conseguiu alcançar a virada no marcador e vencer por 3 a 1.

De lá para cá, o São Paulo acumula quatro vitórias e quatro empates no território do Vasco.

 

 

A etapa inicial da partida na capital fluminense pouco ofereceu em termos de lances criativos das duas equipes.

Atrapalhados pelo forte sol que se apoderava do céu e causava temperaturas na casa dos 30ºC, os jogadores demoraram a se ambientar ao gramado e não conseguiram imprimir uma intensidade maior, mesmo os atletas do time da casa, empurrados pela boa presença da torcida nas arquibancadas de São Januário.

O gol do São Paulo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Marcos Guilherme soltou uma bomba e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

O segundo tempo mostrou um Vasco muito mais disposto a jogar do que o primeiro, com Evander no lugar de Gilberto no meio-campo, melhorando a qualidade do passe. Aos 30 minutos,  o Vasco empatou. Wagner finalizou, mas a bola bate em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro, que chutou rasteiro para vencer Sidão.

O São Paulo ficou com um jogador a menos, aos 37. Éder Militão cometeu falta dura em Henrique e recebeu o cartão vermelho.

 

 

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Grêmio, às 19h (de Brasília) da quarta-feira (15/11), na Arena do Grêmio. O Vasco recebe no Rio de Janeiro o Atlético-MG, também na quarta, mas às 21h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: Henrique (Vasco); Edimar, Arboleda, Sidão (São Paulo)

Cartão vermelho: Militão (São Paulo)

Gols:

VASCO: Caio Monteiro, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos 40 minutos do primeiro tempo

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Lucas Rocha, Paulão e Henrique; Jean (Wagner), Gilberto (Evander), Yago Pikachu (Caio Monteiro), Nenê e Paulinho; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Maicosuel (Lucas Fernandes), Hernanes e Marcos Guilherme (Aderllan); Lucas Pratto (Gilberto)

Técnico: Dorival Júnior

 

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário