PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 set 2017

Em confronto direto, Argentina e Uruguai decepcionam e empatam sem gols


Um dos clássicos mais antigos do futebol, adversários da primeira final de Copa do Mundo, eternos inimigos… Adjetivos e palavras não faltam para definir o duelo entre Uruguai e Argentina. Na noite desta quinta-feira, eles fizeram um confronto direto pela eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018 cercado de grande expectativa. Suárez recuperou-se em tempo recorde para jogar. Sampaoli fez sua estreia oficial na Argentina. Mas, no final, as seleções decepcionaram e empataram sem gols.

Com o resultado no estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai aparece em terceiro na classificação, com 24 pontos. Já a Argentina é quinta, com 23, numa posição que a faria hoje disputar a repescagem para ir ao Mundial.

Uma das novidades no confronto foi o atacante Luis Suárez, que teve sua participação na partida colocada em dúvida por causa de dores no joelho direito, fruto de uma pancada no local no confronto contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha. Chegou-se a prever que ele ficaria fora por até um mês. Mas a recuperação foi muito rápida.

Suárez jogou até os 37 minutos do segundo tempo, participando bem da partida. Mas saiu mancando, acusando dores no joelho direito. Preocupa para a sequência do Uruguai na eliminatória (veja ao final do texto os próximos jogos).

Já a Argentina, que teve a estreia em uma partida oficial do técnico Jorge Sampaoli, mostrou uma evolução. O time tocou muito mais a bola, teve a posse dela por muito mais tempo, mas, com exceção de Messi, não ameaçou tanto o goleiro Muslera.

Uruguay's Alvaro Gonzalez (L) and Cristian Rodriguez and Argentina's Lionel Messi (R) eye the ball during their 2018 World Cup qualifier football match in Montevideo, on August 31, 2017. / AFP PHOTO / Pablo PORCIUNCULA BRUNE        (Photo credit should read PABLO PORCIUNCULA BRUNE/AFP/Getty Images)

Uruguay’s Alvaro Gonzalez (L) and Cristian Rodriguez and Argentina’s Lionel Messi (R) eye the ball during their 2018 World Cup qualifier football match in Montevideo, on August 31, 2017. / AFP PHOTO / Pablo PORCIUNCULA BRUNE (Photo credit should read PABLO PORCIUNCULA BRUNE/AFP/Getty Images)

A primeira chance clara de gol foi dos uruguaios, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após a defesa argentina afastar mal uma bola lançada na área por Suárez, Godín acabou ficando com a sobra e marcou o tento. Mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

A resposta argentina demorou alguns minutos, e foi boa. Aos 21, Di María e Messi tabelaram, com o craque do Barcelona devolvendo a bola para o atacante do PSG. Ele cruzou rasteiro para a área, mas ninguém aproveitou.

O melhor lance do primeiro tempo foi aos 31. De longe da área, Suárez tentou fazer um gol por cobertura, mas a bola acabou não acertando o alvo e passou por cima da baliza do goleiro Romero.

Aos 37, o Uruguai ficou perto de marcar novamente. O goleiro Romero chegou a bater roupa, dando a bola nos pés de Cavani. Mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fez a defesa em seguida. A bola chegou a sobrar para Suárez, que fez uma jogada e tocou para Cavani, mas o atacante do PSG chutou para fora.

 Logo no primeiro lance ofensivo da segunda etapa, a Argentina assustou os uruguaios. Messi recebeu a bola na entrada da área e deu um passe perfeito para ICardi. Mesmo com a bola nos pés e sem marcação, o atacante finalizou sem força, aos 4 minutos.

Aos 12, Messi exigiu uma boa defesa de Muslera. Em cobrança de falta, obrigou o goleiro a se esticar todo para evitar que a bola entrasse no seu canto superior esquerdo.

Aos 33, Icardi recebeu a bola na área e caiu. Pediu pênalti.

Os demais jogadores da Argentina também. Mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

As duas seleções voltam a atuar pela eliminatória na próxima terça-feira, dia 5.

A Argentina jogará contra a Venezuela no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o Uruguai viajará para o Paraguai, onde jogará no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

URUGUAI 0 X 0 ARGENTINA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bóssio (Peru) e Coty Carrera (Peru)
Cartões amarelos: URUGUAI: José Giménez, Álvaro González. ARGENTINA: Mercado, Pastore.

URUGUAI: Fernando Muslera, Martín Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Gastón Silva; Nahitan Nández, Álvaro González (Corujo), Matias Vecino e Cristian Rodríguez; Luis Suárez (Stuani) e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

ARGENTINA: Sergio Romero, Gabriel Mercado, Federico Fazio e Nicolás Otamendi; Lucas Biglia, Guido Pizarro, Acuña (Acosta), Angel Di María (Correa), Lionel Messi e Paulo Dybala (Pastore); Mauro Icardi. Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário