PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 fev 2017

‘Ele está de volta’: Ronaldinho acerta retorno ao Barça para ser embaixador do clube


O Barcelona comunicou nesta quinta-feira que Ronaldinho Gaúcho está “de volta ao clube”. Mas não como jogador, é claro: ele será o embaixador do time catalão e representará o clube em eventos institucionais ao redor do mundo nos próximos anos.

“Ronaldinho também fará parte do projeto Legends, um time de ex-jogadores que, através de jogos ao redor do planeta, ajudará a globalizar a marca do Barça e seus valores, além de ajudar em clínicas de futebol, sessões de treinamento e eventos institucionais, entre outras atividades organizadas pelo clube”, informou o Barcelona.

Ronaldinho será uma das caras de um projeto de integração das escolinhas do Barcelona ao redor do mundo, “sempre buscando diferentes maneiras de colaborar tanto em termos de marca e possíveis associações”.

O “Bruxo” ainda estará em cerimônias de inauguração de escolinhas, nas quais discursará sobre seus anos de carreira no time catalão, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

O brasileiro ainda fará parte de projetos da Fundação Barcelona em conjunto com a Unicef, órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) para a infância e juventude.

622_c0c82719-e6e6-3993-8316-0091a8b617aa

Confira o comunicado do Barcelona:

FC Barcelona e Ronaldinho Gaúcho chegaram a um acordo que transforma o ex-jogador do Barça em embaixador e representante do clube em diferentes atos e eventos pelos próximos anos.

Além disso, Ronaldinho também fará parte do projeto Legends, uma equipe de ex-jogadores culés que, através de partidas ao redor do mundo, contribuirá no trabalho de globalização da marca Barça e seus valores. Também participará em sessões de treinamento e atos institucionais, entre outros eventos organizados pelo clube.

O FC Barcelona e as academias de futebol do Ronaldinho buscarão, através da FCBEscola, diferentes vias de colaboração tanto no que diz respeito à marca como as possíveis associações com ela. O jogador também participará de inaugurações e fechamentos de algumas escolas, além de fazer parte em atividades nas quais oferecerá a sua experiência nas jornadas formativas.

Ronaldinho também participará nas atividades da Fundação do FC Barcelona relacionadas com a Unicef. O projeto Masia 360 será outra iniciativa do clube, no qual o ex-jogador do Barça estará presente e participará na formação e coaching dos esportistas inscritos.

O acordo será assinado amanhã, às 17h15, no Camp Nou e terá a presença de Ronaldinho e do presidente Josep Maria Bartomeu. Posteriormente, os meios gráficos poderão fazer uma sessão de imagens com o brasileiro no Museu.

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário