PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 jan 2018

Dúvidas permanecem e Fluminense começa mais enfraquecido que em 2017


O ano de 2017 foi difícil para os jogadores, diretoria e torcida do Fluminense. O discurso após a fuga do rebaixamento era de que as adversidades serviriam como aprendizado. Mas, após o inicio de mais uma temporada, as perspectivas do clube não são animadoras – na verdade, são piores que há doze meses.

Se a previsão do ano passado era cortar gastos, desta vez parece que a teoria entrará em prática. Alguns ‘medalhões’ de 2017 sequer se reapresentaram na manhã de ontem no CT Pedro Antonio com o restante do grupo. Nem mesmo Cavalieri, bicampeão brasileiro no Fluminense, e Henrique, atual capitão, escaparam do corte salarial. Ambos foram dispensados para procurar outras equipes para a temporada.

Até mesmo os jogadores revelados em Xerém estão com dias contados. O atacante Wellington está perto de fechar com o Internacional e Gustavo Scarpa, sumido do treino sem justificativas, força sua saída. Léo é outro que não permanece no clube.

Os reforços na reapresentação são tímidos: Gilberto e Jadson. Assim, as deficiências permanecem: laterais desfalcadas, poucas peças no meio e atacantes sobrecarregados. Confira as carências no elenco de 2018:

Goleiros
A dispensa de Cavalieri pouco afetará em campo – o preocupante é saber que as finanças não suportam um goleiro que já foi ídolo. Júlio César e Marcos Felipe são opções. O jovem Pedro Paulo também subiu do sub-20.

Laterais
Em janeiro de 2017, Léo era o único canhoto confirmado. Desta vez, apenas Ayrton já que Marlon negocia permanência. Na direita, apenas Gilberto chegou e Mateus Norton será improvisado na reserva. Diogo, da base, deve subir
após o fim da Copinha.

Defesa
Sem Henrique, dispensado, a base continuará sendo usada. Nogueira será emprestado ao Figueirense e Ibañez subiu aos profissionais. As três primeiras opções de Abel Braga são Renato Chaves, Reginaldo e Gum. Frazan corre por fora.

Volantes
Orejuela foi emprestado à LDU e Wendel nem se reapresentou ao clube já que está de malas prontas para Portugal. Douglas permanece e as opções são Richard, Marlon Freitas e Luiz Fernando, que volta de lesão. Jadson deve ser apresentado amanhã e brigará por espaço com Abel Braga.

Meias
O sumiço de Gustavo Scarpa preocupa a comissão técnica, já que apenas dois jogadores fazem a função de criação: Sornoza e Luquinhas. O equatoriano chegou há um ano e certamente será titular. O garoto voltou do Samorin e teve poucas chances em 2017. Robert e Marquinho foram dispensados.

Atacantes
A iminente saída de Wellington não deve ser preenchida. Por isso, os garotos continuam ao lado de Henrique Dourado: Marcos Junior, Calazans, Matheus Alessandro, Romarinho e Robinho.

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário