PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 mar 2019

Documentário sobre Maria Bethânia em exibição no São Luiz


O documentário Fevereiros, que conta a história da cantora Maria Bethânia do Rio de Janeiro, com o vitorioso desfile da Mangueira em sua homenagem, até Santo Amaro, na Bahia, segue em sua sexta semana de exibição pelo Brasil. No Recife, a produção é exibida no Cinema São Luiz. Os horários de exibição são às 16h20 aos domingos, 16h30 nas quintas-feiras, às 18h nas sextas e terças e aos sábados às 19h30.

A partir do desfile da Mangueira em homenagem a Maria Bethânia, realizado em 2016, o longa retrata o sincretismo religioso adotado pela rainha da MPB, que transita entre o catolicismo e o candomblé. Cada ato é ligado por canções interpretadas por ela, com direito a cenas de seus shows. A trilha sonora ainda reúne interpretações de Cartola, Caetano Veloso, Chico Buarque, além de sambas da Mangueira e charangas populares de Santo Amaro.


Além de Caetano Veloso e da própria Bethânia, Fevereiros traz depoimentos de Mabbel Veloso, poeta e irmã dos cantores; do carnavalesco Leandro Vieira, responsável pelo desfile da Mangueira, entre outros envolvidos na tríade música, crenças e folia. Há ainda uma breve e tocante participação de Chico Buarque. A musicalidade de Maria Bethânia está presente em todo o longa.

Confira a declaração do diretor do longa, Marcio Debellian sobr Fevereiro: “O filme mostra um Brasil tolerante, que conjuga fé com fé, onde é possível cultuar santos de religiões que não são a sua. O Recôncavo Baiano traz essa convivência plena entre as religiões, o que se nota na própria família Veloso, em que Caetano é ateu, Mabel é católica e Bethânia é devota de Nossa Senhora e Iansã”.

 

Fonte: Acontece Santyago 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário