PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 dez 2015

Dívida pode tirar pontos do Fogão no BR-16, mas clube promete depósito


56607fba5817bUma dívida de 2012 ainda atormenta o Botafogo e pode tirar seis pontos do clube no Brasileirão-2016. O Glorioso ainda não pagou ao Kashima Antlers (JAP) o valor de R$ 767 mil pela transferência de Fellype Gabriel (hoje no Palmeiras), e foi acionado na Fifa pelos japoneses, informou o Blog Extracampo, do Extra.

A entidade máxima do futebol enviou carta nesta quinta-feira para a CBF, comunicando que o caso será julgado na próxima reunião do seu comitê disciplinar, ainda sem data. Nesta reunião, uma multa será definida e se ela não for quitada, o Botafogo perderá pontos. Porém, ao LANCE!, o clube afirmou que pagará o que for preciso para afastar qualquer risco na classificação.

Vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury explicou qual será o comportamento do Botafogo no caso e disse que ainda não conhecia a dívida.

– Se de fato existe essa dívida, nós vamos pagar. Não vamos perder seis pontos no Campeonato Brasileiro. Tivemos que fazer processo semelhante em relação ao Elkeson com o Vitória. Poderíamos ter entrado na Série B com menos seis pontos. A gestão anterior deixou responsabilidade, mas não deixou dinheiro em caixa – destacou Domingos Fleury.

Fellype Gabriel deixou o Botafogo em junho de 2013 rumo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ao lamentar a dívida e mais um problema para o caixa do Botafogo, Domingos Fleury comentou que o Glorioso ainda não recebeu o dinheiro pela venda do jogador. A negociação foi de R$ 7 milhões por 50% direitos econômicos.

– Tenho que apurar isso internamente (sobre a dívida). Não foi um ato da nossa gestão, mas da administração anterior. Fellype Gabriel não estava no Botafogo quando assumimos. Certo mesmo é que o Botafogo não recebeu até hoje o dinheiro da transferência do Fellype Gabriel para o clube dos Emirados Árabes Unidos e estamos na Fifa reclamando para que os árabes paguem – revelou.

 Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário