PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 ago 2018

Detran vistoria veículos de transporte escolar de Uiraúna e região


Neste sábado (04) O DETRAN realizou vistorias em veículos de Uiraúna, Santarém (Jota Claudino), Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Santa Helena.

Essa etapa de vistorias é feita pelo DETRAN e pelo MPPB, e já foram inspecionados veículos de 76 municípios paraibanos.
As inspeções fazem parte do projeto “Transporte escolar – alegria de ir e vir”, que visa garantir a segurança de mais de 150 mil estudantes paraibanos que utilizam o transporte escolar.

 

A intenção das vistorias é verificar o cumprimento da portaria nº 103/13, que disciplina o setor de transporte escolar na Paraíba. O documento determina que os condutores tenham idade mínima de 21 anos, possuam a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D”, tenham cursos de especialização e não tenham cometido infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.

A portaria ainda estabelece que os veículos sejam registrados na categoria aluguel ou oficial, identificados como veículos escolares e inspecionados para a verificação dos equipamentos obrigatórios.

São verificados se os pneus oferecem condições de segurança, roda estepe, macaco compatíveis com o peso do veículo, chave de roda, para-brisa, triângulo sinalizador e retrovisores internos e externos.

A vistoria funciona como uma forma dos motoristas andarem nas normas de trânsito, evitando assim multas e transtornos e repassando também segurança aos pais dos alunos.

Cronograma de agosto

Dia 4 (sábado)

– Posto de Trânsito de Uiraúna: Santarém (Joca Claudino), Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, São João Do Rio Do Peixe, Santa Helena e Uiraúna.

– Ciretran, em Conceição: Ibiara, Santana de Mangueira, Santa Inês, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Conceição.

Dia 5 (domingo)

– Ciretran, em Cajazeiras: Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas e Carrapateira.

– Ciretran, em Itaporanga: Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca, São José de Caiana, Serra Grande e Itaporanga.

Dia 18 (sábado)

– Ciretran, em Araruna: Tacima, Riachão, Cacimba de Dentro e Araruna.

– Ciretran, em Umbuzeiro: Natuba, Santa Cecília, Aroeiras, Gado Bravo, Alagoinha, Mulungu, Casserengue e Umbuzeiro.

Dia 19 (domingo)

– Pedras de Fogo, no posto local;

– Ciretran, em Alhandra: Conde, Pitimbu, Caaporã e Alhandra.

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário