PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 jan 2017

Detran libera canal para impressão do IPVA e licenciamento 2017 hoje


A partir desta segunda-feira (9) o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) libera para impressão dos proprietários os boletos do IPVA e do licenciamento 2017. Os serviços estavam suspensos desde o início do ano  na Secretaria de Estado da Receita (SER) e no Detran para realizar adequação ao novo sistema de emissão de boletos via internet.

O serviço  estará disponível em dois portais para os contribuintes paraibanos imprimirem: na SER-PB www.receita.pb.gov.br e no Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br/

1343304807970-detran

A partir deste ano, os boletos do IPVA/licenciamento não serão mais enviados para os domicílios residenciais e o contribuinte vai precisar imprimir. Além dos portais da internet, o boleto poderá ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal (Recebedoria de Renda ou Coletoria) ou então nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Banco do Brasil ou de seus associados e também no autoatendimento ou no internet banking.

MUDANÇAS NO IPVA – O IPVA, que terá uma redução média de 3,7% em 2017 sobre o valor pago este ano, vai sofrer mudanças no calendário e também na emissão do boleto de pagamento no próximo ano. A Secretaria de Estado da Receita ampliou o calendário de pagamento para os contribuintes paraibanos. Agora, os dez números finais de placas serão distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano de 2017 para efeito de pagamento do tributo.

Exemplificando, cada final de placa vai corresponder a um mês do vencimento na opção de pagamento da cota única com desconto de 10% à vista ou então de março a dezembro para aquele que optar pela cota única sem o desconto de 10%. Veja como fica o calendário do IPVA 2017 na íntegra:  https://www.receita.pb.gov.br/

Comentários