PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 maio 2019

Deslocamento de Clayson para o meio pode virar rotina no Corinthians


O Corinthians ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em Itaquera, o time ficou no empate sem gols com o Grêmio e estacionou nos cinco pontos após quatro rodadas. De positivo, a mudança de posicionamento de Clayson no segundo tempo, liberado para flutuar no pelo meio de campo e pelo lado direito do ataque. A alteração deve ser uma tendência no Alvinegro para a sequência da temporada.

Mais uma vez, o Corinthians não teve uma atuação de encher os olhos e enfrentou grandes problemas para criar jogadas de ataque. Ciente dessa dificuldade, o técnico Fábio Carille liberou Clayson para atuar como um armador e driblar pelo meio de campo. Foi o momento de maior produção ofensiva do Alvinegro na partida.

Embora seja um ponta, acostumado a criar jogadas pelas beiradas do campo, Clayson já jogou desta forma na Ponte Preta – onde se destacou antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, em maio de 2017. A facilidade do atacante em flutuar pelo meio pode ser uma opção para o técnico Fábio Carille nos próximos jogos.

No meio desta semana, em entrevista coletiva, o comandante do Timão explicou que aguarda ansiosamente a chegada de Everaldo, contratado pelo Fluminense e que deve se apresentar ao Corinthians após o dia 17 deste mês. Isto porque, o atacante do time carioca tem características parecidas com as de Clayson e poderia exercer a função pela beirada do campo.

Em 2019, o Alvinegro disputou 30 partidas e fez apenas 33 gols, números muito baixos para uma equipe com as ambições do Corinthians. A comissão técnica está ciente de que o problema está nas criações das jogadas e, depois de testar Jadson, Sornoza, Mateus Vital e Pedrinho como protagonistas neste setor, a bola da vez passa a ser Clayson.

O jogador foi decisivo na reta final do Campeonato Paulista e foi elogiado por Fábio Carille recentemente. Por isso, o posicionamento do atleta no segundo tempo contra o Grêmio pode vir a ser mais comum nos jogos do Corinthians. É mais uma tentativa do Timão de ser mais ofensivo e conseguir melhorar o rendimento do ataque.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário